quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Iniciativa bem-vinda!

O Centro de Línguas do Complexo Argos, projeto da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes abriu inscrições para os cursos gratuitos de Inglês, Francês, Italiano e Espanhol. As inscrições vão até o próximo dia 25/10 e as aulas terão início em fevereiro de 2006. São 1.015 vagas para os cursos ministrados nos períodos da manhã, tarde e noite.

Jundiaí, como o restante do país, vive um momento marcado pelas mudanças, naquilo que se convencionou chamar "Sociedade da Informação", na qual o conhecimento é o bem de maior valor. Terá mais chances de realização pessoal e profissional a pessoa autônoma e competente, ativa em relação à aprendizagem, capaz de identificar e solucionar problemas, capaz de estudar e pesquisar continuamente, buscar grandes quantidades de dados em diversas mídias, organizá-los e transformá-los em conhecimento aplicável. Daí a importância do domínio da tecnologia (principalmente a informática) e de uma segunda língua (principalmente o Inglês), como instrumental básico.

Caberia à escola dar aos alunos as chaves de decifração do conhecimento, entretanto, como todos sabem, o ensino básico e fundamental no Brasil deixa quase tudo a desejar, uma vez que não é prioridade do governo e as escolas públicas são redutos de crianças e adolescentes das classes menos favorecidas, que não podem pagar por cursos extras. Neste contexto a iniciativa da Secretaria de Educação é muito bem vinda!

Os cursos são abertos para todos os munícipes, com idade superior a 14 anos (completos até o dia 9 de dezembro). Após o período de inscrição haverá um sorteio público, com data marcada para o dia 23 de novembro, às 9 horas, no Complexo Argos. Interessados podem acompanhar pessoalmente ou ler a divulgação na Imprensa Oficial do Município. As matrículas serão de 5 a 9 de dezembro e a chamada de lista de espera será divulgada a partir do dia 24 de janeiro.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos, ou pela internet no www.jundiai.sp.gov.br. O telefone para mais informações é o 4607-3444.(Fonte Jornal de Jundiaí)

A Diretoria

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...