sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Frente Parlamentar dos Comerciários em SP já tem adesão de 26 deputados

Vinte e seis deputados estaduais de São Paulo já aderiram à Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários, lançada nesta quinta-feira (3/10) na Assembleia Legislativa com a presença de deputados federais, estaduais, vereadores e lideranças sindicais comerciárias. No Estado, a Frente é coordenada pelo deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB/SP).

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários é uma iniciativa suprapartidária, lançada dia 21 de agosto, em Brasília, que visa representar e encaminhar as diversas demandas dos 12 milhões de trabalhadores no Congresso Nacional, nas Assembléias dos Estados e Câmaras Municipais. Servirá como local de discussões junto às questões que afetam os comerciários. A pauta mínima defendida é qualificação profissional, redução da jornada, fim do banco de horas, igualdade entre os gêneros, combate às doenças e aos acidentes ocupacionais. De maneira geral, a Frente irá representar, difundir e potencializar ações em defesa dos comerciários.

O deputado Santiago afirmou que a iniciativa de descentralização das ações da Frente visa levantar a realidade das relações trabalhistas e as principais pautas de cada região, além de aproximar os comerciários dos parlamentares que abraçam sua defesa.

Ficou acertado que até março de 2014, quando deve se concluir as instalações das Frentes Regionais, será promovido um grande encontro nacional para potencializar ainda mais todas as bandeiras de luta do movimento suprapartidário.
Fonte: Fecomerciários

Paço Municipal de Jundiaí trajado para o Outubro Rosa!


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Jundiaí ganha perfil completo em site da ONU

Depois de ser reconhecida como “cidade resiliente” (capacidade de resistir e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre), Jundiaí ganha espaço no site da UNISDR – Organização das Nações Unidas para Redução dos Riscos de Desastres. Jundiaí aparece entre as 76 cidades brasileiras que têm o título de “resiliente”.

No site, o município ganhou um perfil completo, com informações como população, tamanho e uma declaração do prefeito Pedro Bigardi. A página também informa os pontos de riscos e vulnerabilidade, como as áreas onde há riscos de deslizamentos e de enchentes, e destaca as ações promovidas para a redução de riscos de desastres, como o alerta permanente por meio de SMS aos moradores de áreas de risco e os planos de contingência e preventivo da Defesa Civil.

Todo trabalhador deve saber sobre EPI...


Trajado para o Outubro Rosa!


quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Começa a vacinação contra catapora em Jundiaí

A rede pública de saúde de Jundiaí iniciou nesta terça-feira (1) a vacinação de crianças contra a catapora ou varicela. As doses, oferecidas em número limitado para todas as unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (USF), são destinadas a crianças nascidas em 1º de junho de 2012 e que completem 15 meses de idade, já imunizadas anteriormente com a chamada vacina tríplice viral.

Quer saber mais...

Dificuldade para receber a aposentadoria

Diário do Litoral 2out2013

Diga Não ao trabalho infantil!


terça-feira, 1 de outubro de 2013

Começa o "Outubro Rosa"!

Em dias de outubro cor-de-rosa, mês da campanha mundial contra o câncer de mama, as mulheres são alertadas sobre esse tipo de neoplasia, que detectado no início tem alto índice de cura. 

A doença é a que mais provoca a morte de mulheres no mundo, mas a chance de cura da doença descoberta no início é de 85%, e sem retirada da mama. Por isso, é importante o diagnóstico precoce.

Em Jundaí, tendo como ponto central uma grande caminhada no Parque da Cidade, marcada para o próximo dia 19 (sábado), a Secretaria de Saúde realiza hoje o lançamento do “Outubro Rosa”. 

Ao longo de todo o mês na rede de 37 unidades básicas de saúde ou de saúde da família, também podem ser marcadas as mamografias para mulheres acima dos 40 anos.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos  em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa, adotada em muitas cidades,  assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo. O Paço Municipal, o Teatro Polytheama, e empreendimentos privados serão iluminados de rosa.

Estatuto do Idoso completa 10 anos

Apesar do aumento da expectativa de vida dos brasileiros, a sociedade tem muito o que cobrar para que o Estatuto do Idoso seja cumprido. O conjunto de leis completa 10 anos hoje sem que boa parte da população conheça os seus direitos. Além de assegurar a preferência em estacionamentos, filas e outros benefícios, o instrumento pode ser invocado em denúncias de maus tratos.

No entanto, outros artigos da lei não saíram do papel, como a equiparação dos valores de planos de saúde e mais espaço nos meios de comunicação. O aumento da expectativa de vida torna o Estatuto cada vez mais presente na sociedade brasileira.

O Estatuto do Idoso foi elaborado pelo senador Paulo Paim (PT) e sancionado em primeiro de outubro de 2013 no governo Lula. As políticas voltadas para os idosos estão sob responsabilidade da Secretaria Nacional de Direitos Humanos. 

Dados do IBGE mostram que o número de pessoas com idade superior a 65 anos deve quadruplicar até 2060, chegando a quase 27% da população.  

Dia do Idoso!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...