O futuro nasce e cresce dos sonhos que cultivamos, sendo construído por cada um de nós, a cada dia, em todos os lugares. Que o novo ano traga renovação e esperança de um futuro melhor para todos os trabalhadores.
Considerado um dos pontos mais negativos do governo Lula, a política de impostos ainda é vista com desaprovação pela maioria dos brasileiros. De acordo com pesquisa divulgada pela CNI-Ibope, 51% deles não veem com bons olhos a atuação do governo no que diz respeito aos impostos. Com uma carga tributária tão pesada é de admirar que este percentual seja de apenas 51%.
O ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi afirmou dia 17/12 que recebeu a notícia da sua permanência à frente da pasta no governo Dilma Rousseff como “o reconhecimento de um trabalho”.
Ele também disse que a continuidade viabilizada com a confirmação de seu nome na equipe de governo que estréia em 2011 facilitará a execução de seus projetos. “Temos uma equipe entrosada que dará sequência ao nossos planos e missões aqui no MTE”, afirmou.
O ministro disse que sua prioridade seguirá sendo a luta por mais recursos para a qualificação de trabalhadores, atualmente num patamar inferior ao que ele gostaria de ver. “Temos projetos em andamento e acredito muito que conseguiremos ampliar o orçamento para nossos planos de qualificação no governo Dilma”, adiantou ele.