sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Sindicatos conquistam confiança da sociedade

Os sindicatos têm 55% de confiança da sociedade, de acordo com pesquisa realizada pela Associação dos Magistrados do Brasil - AMB e Insituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas - Ipesp. Ponto para a ampliação da ação positiva do movimento sindical em todo o país.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Redução da Jornada sem Redução de Salários!

A luta continua. A redução da jornada de trabalho é um instrumento para melhorar a distribuição de renda e a geração de novos empregos. Se todos trabalharem um pouco menos, muitos mais poderão trabalhar.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Cidadão já vai nascer com CPF

A Receita Federal vai acabar com a declaração de Isento de Imposto de Renda, mas ainda não divulgou qual será a nova forma de monitorar quem ganha menos quem a faixa de cobrança do IR. Outra novidade é que em pouco tempo todas as certidões de nascimento do país poderão ser expedidas já um um número de CPF para os recém-nascidos; este cadastro será ativado somente quando a pessoa passasse a ter conta em seu nome e movimentar quantias em dinheiro. Isto facilitará a fiscalização e tornará o CPF um serviço gratuito.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Cai o deficit anual da Previdência

Projeções da Secretariade Políticas de Previdência Social, indicam que haverá redução no déficit previdenciário em 2008. Será a primeira vez que o déficit não crescerá em relação ao ano anterior desde 1995, quando a Previdência passou a ter resultados negativos entre o que gasta e arrecada.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Movimento Sindical Reforça Luta contra os Acidentes do Trabalho

Os acidentes de trabalho são a causa da morte de mais de dois milhões de trabalhadores em todo o mundo: três pessoas morrem a cada minuto. Apesar do Brasil ter sido o primeiro país a implantar, em 1972, um serviço obrigatório de segurança e medicina do trabalho, o número de acidentes nos locais de trabalho ainda é assustador.
Fonte: Agência Sindical
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...