sexta-feira, 29 de março de 2013

Boa Páscoa!


Páscoa é tempo de recomeçar, agradecendo discretamente por tudo que temos e ainda teremos. Páscoa é um sentimento em nossos corações de esperança, fé e confiança.

Desejamos a todos os trabalhadores uma Boa Páscoa, que nos deixe mais próximos de realizar nossos sonhos de uma sociedade mais justa e igualitária.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Telefonia fixa deve ficar mais barata e gasolina mais cara neste ano


O Banco Central (BC) estima que as tarifas de telefonia fixa terão queda de 2% neste ano, segundo informou hoje (28) no Relatório de Inflação, documento publicado trimestralmente. Para o preço da gasolina, a estimativa de um aumento de 5%, até dezembro.

No caso do preço da eletricidade, a projeção é de queda de 15%, devido ao impacto direto das reduções de encargos do setor, anunciadas recentemente pelo governo, e dos reajustes e revisões tarifárias programados para 2013. Para o preço do botijão de gás, o BC projeta estabilidade.
Kelly Oliveira - Agência Brasil

quarta-feira, 27 de março de 2013

Trabalhador demora menos para encontrar emprego


De acordo com o IBGE, o período que o brasileiro gasta para ingressar em um novo emprego e se recolocar no mercado caiu, em média, para 12,4 semanas. Em 2003, segundo a pesquisa, o brasileiro ficava, em média, 17,8 semanas procurando emprego. Fonte: 
Folha de S.Paulo

terça-feira, 26 de março de 2013

O difícil caminho para a escola!




Na China, para chegar ao colégio em Shengji, cerca de 20 crianças da cidade  de Gengguan percorrem diariamente um caminho às margens de um precipício. No trajeto, as crianças são acompanhadas pelo diretor e professor de matemática Xu Liangfan, 37.

Situada em meio a montanhas, a escola  primária de Banpo tem 68 alunos, sendo 20 deles moradores da cidade vizinha.

A trilha foi esculpida no penhasco há mais de 40 anos e é o único caminho entre a vila Gengguan e a escola, de acordo com a mídia local.

Por aqui não temos despenhadeiros, mas isto não significa que para muitos o caminho seja fácil!
Fonte: Uol Educação


Vacinação contra gripe começa em 15 de abril


A campanha de vacinação contra a gripe começa dia 15 de abril e vai até 26 de abril e a partir deste ano o Ministério da Saúde passa a incluir no público-alvo pessoas que têm algumas doenças crônicas não transmissíveis e outras condições que possam favorecer o surgimento de casos graves. As mães até quatro semanas após o parto também terão a vacinação recomendada. Esse grupo vai poder tomar a vacina em qualquer uma das 35 mil salas de vacina do Sistema Único de Saúde (SUS), bastando apresentar um atestado médico. Cerca de 6 milhões de pessoas devem se beneficiar.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Sem qualificação, jovem é instável no emprego


A alta rotatividade e a instabilidade da ocupação contribuem mais para os elevados índices de desemprego entre jovens que a falta de vagas de trabalho. A constatação está em um estudo preliminar (Inserção dos jovens no emprego formal: uma abordagem de fluxos) apresentado nesta quarta-feira, 20, pelo diretor-adjunto de Estudos e Políticas Sociais do Ipea, Carlos Henrique Corseuil, durante o painel Juventude e Trabalho, promovido na 3ª Code. A pesquisa utilizou dados da RAIS, do Ministério do Trabalho, para avaliar, entre outros fatores, o tipo de relação de trabalho dos jovens com as empresas e os motivos que levam ao desligamento/demissão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...