sexta-feira, 1 de maio de 2020

"Saúde, Emprego, Renda: um novo mundo é possível com solidariedade"


Em respeito ao isolamento social, que consideram imprescindível ao combate do coronavírus, as onze Centrais Sindicais e demais movimentos sociais se unem para fazerem a denominada "Live do Trabalhador" e não deixar passar em branco as comemorações do Dia 1º de maio.

Viva o Trabalhador....

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Sobre a MP 905

Basta!

Um em cada 4 brasileiros não tem acesso à internet, mostra pesquisa

Fonte/Imagem: Marcello Casal/Ag Br
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua - Tecnologia da Informação e Comunicação (Pnad Contínua TIC) 2018, divulgada hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que uma em cada quatro pessoas no Brasil não tem acesso à internet. Em números totais, isso representa cerca de 46 milhões de brasileiros que não acessam a rede.

Os dados, que se referem aos três últimos meses de 2018, mostram ainda que o percentual de brasileiros com acesso à internet aumentou no país de 2017 para 2018, passando de 69,8% para 74,7%, mas que 25,3% ainda estão sem acesso. Em áreas rurais, o índice de pessoas sem acesso é ainda maior que nas cidades, chega a 53,5%. Em áreas urbanas é 20,6%.

Quase a metade das pessoas que não têm acesso à rede (41,6%) diz que o motivo para não acessar é não saber usar. Uma a cada três (34,6%) diz não ter interesse. Para 11,8% delas, o serviço de acesso à internet é caro e para 5,7%, o equipamento necessário para acessar a internet, como celular, laptop e tablet, é caro.

Sem serviço

quarta-feira, 29 de abril de 2020

E daí?


A capa do Estado de Minas com o número de mortes do novo coronavírus no Brasil e o comentário do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o fato viralizou nas redes sociais. Na noite da última terça-feira, ao ser questionado sobre a elevação do número de mortes pela COVID-19 no país, o presidente reagiu: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Sou Messias, mas não faço milagre”, afirmou Bolsonaro, na entrada do Palácio do Alvorada. A declaração foi reproduzida na primeira página do jornal.

Trabalhador PJ fica sem benefício

Desemprego afeta 1/3 das famílias de baixa renda

Covid-19: Brasil adota uso de máscaras como política de saúde pública

Imagem: Tomaz Silva/AgBR
Fonte: Ag Brasil
O uso de máscaras de proteção facial já vinha sendo apontado como uma medida importante de proteção para evitar a infecção do novo coronavírus (covid-19). 

Com a ampliação da pandemia, essa atitude passou a ser tratada como políticas públicas de prefeituras e governos estaduais, com regras recomendando ou até mesmo obrigando a adoção deste recurso de prevenção contra a doença.

terça-feira, 28 de abril de 2020

Não esqueça...


Atropelando regras

Não se cale!

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Não são só agressões físicas que são passíveis de serem enquadradas na Lei Maria da Penha. A própria legislação em seu artigo 7º define as formas de violência doméstica e familiar que podem atingir as mulheres (http://bit.ly/FormasDeViolencias). 

Lembre-se de que toda violência contra a mulher deve ser denunciada na Central de Atendimento à Mulher, linha telefônica para acolhimento, orientação e encaminhamento para os serviços da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres em todo o Brasil. 

Denuncie, disque 180

segunda-feira, 27 de abril de 2020

1º Maio Solidário

Mulheres chefes de família não conseguem receber o auxílio emergencial

Alemanha e Reino Unido iniciam testes em humanos de vacina contra coronavírus

Fonte: Fórum
O governo da Alemanha informou nesta quarta-feira (22) que o país iniciou os primeiros testes clínicos de uma vacina contra o coronavírus. O Reino Unido também anunciou que vai testar uma vacina em pacientes a partir desta quinta (23).

Na Alemanha, a droga será testada inicialmente em 200 voluntários saudáveis de 18 a 55 anos. “A experimentação em humanos é um passo importante no caminho para o desenvolvimento de vacinas seguras e eficazes contra a covid-19, para a população dentro e fora da Alemanha”, disse o Instituto Paul-Ehrlich, órgão regulador alemão responsável por autorizar os testes no país.

No Reino Unido, a vacina é resultado de uma pesquisa da Universidade de Oxford e também será testada em humanos. “Nós vamos jogar tudo o que temos no desenvolvimento de uma vacina. O Reino Unido está na linha de frente desse esforço global”, declarou o ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancok.

Hancock também destacou que o Reino Unido já tem duas pesquisas em estágios avançados de testes. “Nós investimos mais dinheiro do que qualquer outro país na busca global por uma vacina. E, de todos os esforços feitos no mundo, dois dos líderes nesse desenvolvimento estão acontecendo aqui, nas universidades de Oxford e Imperial. Ambos os projetos promissores estão obtendo rápidos avanços e eu informei aos responsáveis por liderá-los que faremos tudo em nosso poder para apoiá-los”, afirmou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...