sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Para 2014.....

"Se pudesse deixar algum presente à você deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora.

Lembraria os erros que foram cometidos pra que não mais se repetissem.

Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável:

Além do pão... o trabalho.

Além do trabalho...a ação.

E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída." 
(Mahatma Ghandi) 
 
Assim recarregamos nossa alma e nossa categoria renovará suas energias querendo ir além dos limites, incrementando um projeto coletivo de vida, com justiça social e harmonia. Buscaremos estes objetivos juntos, com trabalho, determinação e participação.

Maria Aparecida Felicini
Diretora Presidente
e Diretoria

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

SUS terá teste rápido para Aids feito com fluido oral em 2014

Agência Brasil/Aline Valcarenghi 
O Ministério da Saúde anunciou em 18/12 que o Sistema Único de Saúde (SUS) passa a oferecer um novo tipo de teste rápido de aids no próximo ano. O teste, que é novidade no Brasil, é feito por meio de fluido oral. O objetivo é oferecer o diagnóstico para a população em todas as campanhas do Fique Sabendo, nos serviços de saúde que atendem às populações vulneráveis e nas farmácias da rede pública.

Inicialmente, o teste será usado a partir de março por 40 organizações não governamentais (ONGs) parceiras do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde. No segundo semestre, o diagnóstico rápido será oferecido na rede do SUS.

Cartórios de São Paulo começam a emitir certidões digitais de nascimento, casamento e óbito

Ag. Brasil
Os cartórios paulistas começam a emitir a partir de hoje (18) certidões digitais de nascimento, casamento e óbito. O estado é o primeiro a adotar o sistema que vai permitir ao usuário solicitar, receber e guardar eletronicamente esses documentos. O prazo para recebimento, o custo e a validade da certidão digital são os mesmos da versão em papel. A solicitação é feita pelo site www.registrocivil.org.br.

Quer saber mais?

Banheiro Unisex

Fonte: TRTSP2

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Natal Pão e Poesia celebra arte e solidariedade neste sábado

Portal Prefeitura Jundiaí
O movimento chamado 'Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida',  lançado por Herbert de Souza (Betinho), em 1993, ganhou adesões imediatas em Jundiaí com artistas, sindicatos, movimentos sociais, associações de moradores, órgãos governamentais, grupos religiosos, leigos, entidades de classe, dos advogados, agências bancárias, órgãos militares e voluntários.

Em uma homenagem aos 20 anos da mobilização contra a fome e a miséria e aos festivais que marcaram Jundiaí em 1993, o evento agora tem como bandeira estimular a fraternidade entre as pessoas chamando a atenção para brinquedos que podem ser doados para crianças carentes. 

Mais de 20 atrações de música, teatro e poesia confirmaram presença no evento “Natal Pão e Poesia”, que acontece sábado (21), no Largo da Matriz, no Centro.

Veja as atrações do evento: 

Participação de mulheres no mercado de trabalho chega pela primeira vez a 50% na América Latina

Agência Brasil/Carolina Sarres
Os países da América Latina e do Caribe registraram em 2013, pela primeira vez, taxa média de 50% de participação feminina no mercado de trabalho. Ainda assim, as mulheres continuam sendo o grupo mais afetado pelo desemprego e pela informalidade. Os dados são do Panorama Laboral da América Latina e do Caribe 2013, relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) divulgado hoje (17).

“Uma análise sobre a evolução da taxa de participação por sexo no mercado de trabalho demonstra que se mantém a tendência positiva sobre a redução da brecha de gênero”, aponta trecho do documento.

De acordo com o relatório, a taxa média de participação das mulheres no mercado está relacionada ao comportamento da demanda por mão de obra. Essa taxa é um indicador que expressa a proporção de pessoas de cada gênero incorporadas ao mercado de trabalho como ocupadas. No caso dos homens, a participação total na região chegou a 71,1% em 2013.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Governo pretende mudar as regras para pagamento do abono salarial

Fonte: Valor
A equipe econômica prepara a edição de uma medida provisória para mudar as regras de pagamento do abono salarial no ano que vem. Segundo autoridades, a proposta ainda não foi submetida à presidente Dilma Rousseff, que dará a palavra final sobre o novo modelo. O governo também quer usar a última reunião do ano do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) para sinalizar o que seria o início da política de controle de gastos prometida para o ano que vem.

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, disse ao  Valor que a Fazenda aprovará na reunião do Codefat marcada para amanhã a mesma fórmula de correção do seguro-desemprego aplicada em 2013. Ou seja, em vez de acompanhar a correção do salário mínimo, a equipe econômica quer que os benefícios com valores superiores ao salário mínimo sejam reajustados pela variação do INPC. "A decisão deve ser do próprio Codefat", disse o ministro em referência à polêmica criada pela falta de consenso no conselho em torno do reajuste de 2013.

Todo trabalhador deve saber sobre férias anuais...

Fonte: TRT10

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Lideranças cobram regulamentação de direitos constitucionais dos trabalhadores

Lideranças e representantes de movimentos sindicais querem a regulamentação de mais de 100 dispositivos constitucionais que ainda não podem ser aplicados em sua totalidade, principalmente os que afetam diretamente interesse dos trabalhadores, como a proteção contra a demissão imotivada, o direito de greve e a concessão de aposentadoria especial dos servidores públicos.

Eles fizeram a cobrança durante a audiência da Comissão de Direitos Humanos Legislação e Participação Popular (CDH), na manhã desta segunda-feira (16), sobre os 25 anos da Constituição e a situação dos direitos trabalhistas nela previstos.


Todos foram unânimes em apontar os avanços da Carta de 1988; por outro lado, demonstraram desconfiança e receio em relação a projetos de lei e a emendas constitucionais em tramitação no Congresso Nacional.

Sebrae Móvel na Rua Quinze

Para facilitar o acesso aos serviços oferecidos pelo Sebrae-SP em Jundiaí, o Sebrae Móvel estará hoje(16) e amanhã na rua Quinze de Novembro, 430, no centro. 

A unidade vai garantir aos empreendedores atendimento para melhorar a gestão empresarial ou sair da informalidade. O atendimento do será das 9h30 às 16h30, totalmente gratuito.

Idéias!

Fonte: TRT10

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...