sexta-feira, 8 de julho de 2011
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Violência doméstica atinge 43,1% das mulheres e 12,3% dos homens
Quatro em cada dez mulheres brasileiras já foram vítimas de violência doméstica. O número consta do Anuário das Mulheres Brasileiras 2011 divulgado, na dia 4/julho, pela Secretaria de Políticas para as Mulheres - SPM e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos - Dieese.
Violência é crime!
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Milhares de trabalhadores participam da manifestação em Brasília
As Centrais Sindicais participaram hoje (6) de manifestação em Brasília para pedir a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e o fim do fator previdenciário, entre outras reivindicações. Milhares de pessoas participaram da manifestação, que fechou duas das seis vias do Eixo Monumental, uma das principais vias da capital federal.
terça-feira, 5 de julho de 2011
Trabalho temporário é oportunidade de conquistar emprego fixo
Julho inicia e, com ele, a oportunidade de conseguir o primeiro emprego, adquirir novas experiências de trabalho e garantir uma renda extra. Com mais de 16 mil vagas temporárias previstas para o mês, motivadas pelas férias escolares, são várias oportunidades nos setores de lazer, entretenimento, indústria e comércio em todo o país.
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Agenda Política dos Trabalhadores: pauta unitária será entregue ao Congresso
As centrais sindicais realizam, nesta quarta-feira (6), mobilização nacional em defesa da Agenda Unitária da Classe Trabalhadora. A concentração vai ser em frente à Catedral, em Brasília. Os participantes seguirão em passeata até o Congresso Nacional onde vão entregar às lideranças partidárias e aos presidentes da Câmara e do Senado a plataforma de reivindicações que compõe a Agenda Unitária da Classe Trabalhadora.
Veja a lista de reivindicações da classe trabalhadora:
- jornada de trabalho de 40 horas sem redução de salários;
- fim do fator previdenciário;
- regulamentação das Convenção 151 (negociação coletiva no setor público) e a ratificação da Convenção 158 (contra a demissão imotivada);
- mudança na política econômica governo (redução dos juros, novo projeto de desenvolvimento, mais e melhores empregos, salário igual para trabalho);
- garantia de aplicação de 10% do Orçamento da União em Educação; e
- reforma agrária e reforma urbana do solo, contra as discriminações e contra a precarização das relações de trabalho por meio de terceirizações.
Ag. Diap
Os trabalhadores comerciários vão participar ativamente desta mobilização.
Assinar:
Postagens (Atom)