Eleições 2010: Marina Silva (PV) limitaria gastos públicos à metade do PIB
Eleições 2010: Dilma Rousseff (PT) promete reforma tributária em 100 dias
Eleições 2010: José Serra (PSDB) compromete-se com fim do PIS-Cofins
sexta-feira, 28 de maio de 2010
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Aumento Aposentadorias: Sim - Fim do Fator Previdenciário: Não
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu à equipe econômica para refazer as contas sobre a arrecadação porque não está disposto a vetar o reajuste de 7,72% para os 8,3 milhões de aposentados que ganham acima de um salário mínimo. Lula já decidiu barrar a emenda que extingue o fator previdenciário, mas não quer arcar com o ônus político de um veto duplo no fim de seu mandato e num ano eleitoral.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Agenda da Classe Trabalhadora
As Centrais Sindicais CUT, Força Sindical, CTB, Nova Central e CGTB entram na reta final dos preparativos da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, dia 1º de junho, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, que aprovará uma plataforma dos trabalhadores a ser entregue aos candidatos à presidência da República. O esboço do documento contém mais de 270 diretrizes. A expectativa é de que a “Agenda da classe trabalhadora”, que está sendo discutido nas bases, seja aprovada por dezenas de milhares de sindicalistas e ativistas.
terça-feira, 25 de maio de 2010
Campanha Mundial pelo fim do trabalho infantil
O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil visa promover a conscientização e ações para o seu combate. O apoio ao Dia Mundial tem crescido a cada ano. Em 2010 nós esperamos que o Dia Mundial tenha o amplo apoio de governos e organizações de empregadores e trabalhadores e de agências do Sistema das Nações Unidas que cuidem da questão do trabalho infantil.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Em defesa do trabalho das mulheres
A Comissão de Trabalho da Câmara aprovou projeto que estabelece uma penalidade para empresas que pagarem homens e mulheres de forma diferenciada. A multa, prevê a proposta, será de cinco vezes a diferença salarial verificada durante o período de contratação. A medida, se definitivamente aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), atinge as empresas que pagam menos às mulheres que estejam desempenhando as mesmas funções que colegas homens.
Assinar:
Postagens (Atom)