Imagens divulgadas pela TV mostram o assessor da presidência Marco Aurélio Garcia fazendo gestos obscenos após saber de problemas na turbina do avião da TAM que explodiu na última terça-feira no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Uma clara demonstração de satisfação ao pressentir que o governo poderá varrer sua incompetência para baixo do tapete, além de caracterizar um deboche com as famílias enlutadas e com uma nação inteira. Mai uma vergonha pública e nacional.
O ponto comum nas grandes tragédias brasileiras é sempre o mesmo: governos incompetentes e empresas capitalistas reduzem custos insensatamente, jogando com a vida dos cidadãos, que vale muito pouco neste país. Nosso respeito aos mortos e solidariedade às famílias.
A capa da revista Você S.A. do mês de julho traz uma pesquisa exclusiva sobre as 100 melhores cidades para fazer carreira. Jundiaí está entre elas, e com destaque, já que ocupa a 34ª posição, na frente de cidades como Piracicaba, Uberlândia, Bauru e Sorocaba, e até de capitais como Campo Grande, São Luís e Palmas. O levantamento foi feito pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ). Entre os ítens analisados estão: oferta de cursos superiores e especializações, além de vigor econômico e oferta de serviços de saúde.