sábado, 12 de outubro de 2013
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
Crianças têm diversão garantida no Corrupira no dia 12
O Dia das Crianças será repleto de diversão para a garotada no Parque do
Trabalhador (Corrupira). A tradicional festa, promovida pela Prefeitura de
Jundiaí e que envolve diversas secretarias, deve reunir 30 mil pessoas, neste
sábado (12). A entrada é gratuita e o horário de funcionamento será das 6h às
17h.
Entre as atrações, brinquedos infláveis, pintura no rosto, corrida de
saco, shows culturais e musicais. Além disso, haverá a distribuição gratuita de
pipoca, cachorro quente e suco. O Fundo Social de Solidariedade (Funss) contará
com um espaço especial, com três temas. Um deles é a Terra Encantada, com
personagens como Branca de Neve. No espaço Circo, haverá palhaço, trapézio e
malabares. Além disso, as crianças poderão brincar em uma mini-fazenda, com
diversos animais.
Diga NÃO ao trabalho infantil!
A Carta de Brasília, documento final da 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil, que ocorreu nesta semana em Brasília, reafirmou o compromisso dos países em erradicar as piores formas de trabalho infantil em 2016, ainda que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) acredite que dificilmente a meta, assumida em 2010, será cumprida a tempo.
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
Liderança Feminina
WMulher/Sergio Savian
É preciso muito jogo de cintura e garra para ser mulher hoje. Ela tem que equilibrar sua agenda para dedicar-se às várias mulheres que têm dentro de si. A capacidade de gerenciar a família, o trabalho, a vida pessoal, é um dos seus pontos positivos. Esta multifuncionalidade que tiveram que desenvolver as capacitou também para liderar o mercado de trabalho, a administração pública e os meios de comunicação, onde é preciso resolver sempre muitas coisas ao mesmo tempo. Sem contar o sexto sentido ou a intuição feminina pode ser considerados carta na manga para o sucesso profissional.
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
Curso de Logística em Jundiaí
A Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí (ABCJ) está
com inscrições abertas para curso de logística. A iniciativa conta com apoio da
Prefeitura de Jundiaí, por meio da Coordenadoria da Juventude.
Para se inscrever o candidato deverá acessar o site da ABCJ
(www.abcj.com.br) e preencher a ficha online ou salvá-la e enviá-la para o
e-mail: abcjundiai@gmail.com.br até 27 de outubro de 2013.
A inscrição é gratuita, bem como o curso que será oferecido
aos sábados no período de fevereiro a novembro de 2014 em um total de 180 horas
na Escola SENAI - Jundiaí.
terça-feira, 8 de outubro de 2013
Prepare-se para pedir aposentadoria
O segurado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que já completou ou está para completar as condições mínimas para se aposentar deve ficar atento a algumas dicas que facilitam a concessão do benefício.
Primeiro, é preciso escolher o tipo de aposentadoria que irá pedir. Segundo especialistas, essa escolha deve ser feita com antecipação. Quanto antes o segurado identificar eventuais problemas, menos dor de cabeça ele terá na hora de pedir o benefício.
Por isso, quando estiver prestes a completar os requisitos mínimos ou quando estiver próximo de fazer o pedido, o ideal é que ele coloque no papel as exigências do INSS e comece a conferir se toda sua documentação está em dia.
Fonte: Agora São Paulo
Marco entre a ditadura e a democracia, Constituição de 1988 completa 25 anos
Fonte: Agência Brasil
Trabalhadores obtiveram avanços. A jornada de trabalho, que era de 48 horas semanais, foi reduzida para 44 horas. Passados 25 anos, sindicalistas e trabalhadores reivindicam, agora, a aprovação de uma mudança constitucional para reduzir a jornada de trabalho em mais 4 horas, passando para 40 horas semanais. A Constituição instituiu o abono de férias, o décimo terceiro salário para os aposentados e o seguro-desemprego.
“Declaro promulgado o documento da liberdade, da democracia e da justiça social do Brasil”, disse há 25 anos o então presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Ulysses Guimarães, ao promulgar a nova Constituição Federal, em vigor até hoje. O Brasil rompia de vez com a Constituição de 1967, elaborada pelo regime militar que governou o país de 1964 até 1985.
O trabalho que resultou na “Constituição Cidadã” começou muito antes da Assembleia Constituinte e o fim da ditadura. A luta para acabar com o chamado “entulho autoritário” ganhou força com a derrota da Emenda das Diretas-Já, ou Emenda Dante de Oliveira, rejeitada por faltarem 22 votos, no dia 25 de abril de 1984.
Passadas duas décadas dos militares no Poder, com a restrição de vários direitos e depois da derrota na votação que instituiria o voto direto para presidente da República, lideranças políticas, como Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Luiz Inácio Lula da Silva, Miguel Arraes, Fernando Henrique Cardoso e muitos outros percorreram o Brasil para tentar unir a sociedade com o ideal de pôr um fim ao regime autoritário.
Inscrições abertas para Concurso de Minicontos
Até o dia 18 de novembro estão abertas as inscrições do 1º concurso de minicontos promovido pela Secretaria de Cultura de Jundiaí, com o apoio da Comissão Municipal de Literatura. O objetivo é incentivar a produção literária, despertar o interesse pela literatura, pela escrita e revelar novos talentos da região.
Podem participar residentes de Jundiaí e da Aglomeração Urbana (Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira, Itupeva e Cabreúva). Os concorrentes devem ser maiores de 15 anos e o material pode ser enviado até o dia 18 de novembro. Os vencedores terão os trabalhos publicados num livro e receberão exemplares da publicação.
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
7 de Outubro - Dia Mundial pelo Trabalho Decente
As centrais sindicais – Força Sindical, CUT e UGT – farão hoje uma passeata pela Avenida Paulista, em apoio à Jornada Mundial pelo Trabalho Decente convocada pela CSI/CSA (Confederação Sindical Internacional/Confederação Sindical das Américas).
As principais reivindicações dos trabalhadores são o aumento real de salários e redução da jornada sem redução de salário. Os dirigentes sindicais entregarão na Fiesp, um documento com quatro eixos: Campanha Salarial, Respeito a Organização Sindical, Tripartismo e Dialogo Social.
Assinar:
Postagens (Atom)