sexta-feira, 31 de maio de 2013

"Bicicloteca"

Em São Paulo, uma biblioteca sobre duas rodas distribui livros pela maior cidade do país. Há dois anos, era apenas uma bicicleta. Agora, já são dez.

A biblioteca que Rafael montou na sua empresa já tinha causado uma pequena revolução entre os motoboys. “O motoboy agora tem a capacidade de interpretar um texto de forma correta. Ele vai fazer o serviço, não é só mais um entregador. Ele analisa o texto que o cliente precisa e tem uma resposta muito mais rápida.”, afirma o gerente Rafael Bernardes.

O projeto foi crescendo. Os motoboys leitores rodando pela cidade iam trazendo mais e mais doações dos clientes. A biblioteca ficou pequena e foi buscar espaço nas ruas com um novo parceiro: a bibicloteca.

Projeto da ONG do criador da Bicicloteca. Que usa triciclos para distribuir livros de graça pela cidade. “A gente acredita realmente que um livro pode mudar uma pessoa e a leitura muda um país, então é por isso que a gente faz esse trabalho”, explica Lincoln Paiva.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dia do Desafio: Jundiaí encara Novo Hamburgo/RS

O Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira (29/mai) e Jundiaí vai encarar Novo Hamburgo-RS. O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Nos complexos esportivos de Jundiaí serão desenvolvidas atividades diferenciadas com os diversos grupos de usuários (atletas, alunos, praticantes de um modo geral, melhor idade, professores, funcionários, entre outros) fomentando ainda mais a aproximação e a convivência entre essas pessoas. Outras diversas atividades acontecerão no decorrer do dia na cidade, nos mais diferenciados setores (indústrias, escolas, clubes, entidades de bairro, exército, entre outras).


No Bolão, por exemplo, ocorrerá um circuito no ginásio. Serão provavelmente 10 estações com materiais diversos, das 8 horas às 9 horas. O Dia do Desafio começa à meia-noite e termina às 21 horas do dia 29 de maio de 2013. O registro da participação é fundamental para o resultado da cidade.


Em Jundiaí, os telefones para a confirmação de registro são: 4589-8574, 4589-8609, 4589-8610, 4589-8753, 4589-8615, 4589-8907, 4589-8876 , fax: 4589-8543 (telefones da Secretaria de Esportes) ou 0800 600 2211 (direto no Sesc). A expectativa é que cerca de 100 mil pessoas participem neste ano - cerca de 30% da população jundiaieinse. No ano passado, Jundiaí perdeu para Blumenau-SC.


O evento - Coordenado pelo Sesc, é realizado todos os anos e propõe que as pessoas interrompam as atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade físico-esportiva. Neste dia, duas cidades estabelecem uma amigável competição na qual tentam envolver a maior porcentagem de pessoas na prática de atividades físicas. Vencerá o desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao total de habitantes.

Participe!
Fonte: Jundiaí Online

Doe Sangue, ajude a salvar uma vida e manter os estoques do hemonúcleo


Muitas pessoas não sabem, mas toda vez que alguém toma uma vacina, fica impedido de doar sangue. O período de restrição varia, conforme o tipo de vacina. Embora a campanha de vacinação contra a gripe seja importantíssima, por causa dela muita gente ficou impedido de doar sangue, por 30 dias, uma vez que a vacina muda toda a sorologia da pessoa e interfere nos exames para a doação.

O resultado é a redução nos estoques dos hemonúcleos de Jundiaí e região.  De acordo com o hemonúcleo de Jundiaí, neste mês houve queda de 30% nos candidatos à doação de sangue.

A preocupação aumenta com a chegada do feriado de Corpus Christ, quando muitas pessoas viajam, o número de acidentes aumenta e a necessidade de sangue também. Os dias de frio também afastam os doadores. 

Mas, dá para ser solidário e cuidar da sua saúde. É possível fazer as duas ações: prevenir a gripe e ajudar ao próximo doando sangue. A alternativa é primeiro doar sangue e depois tomar a vacina contra a gripe.

Pode doar sangue quem tiver entre 18 e 67 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem alimentado, não ter ingerido gordura, bebida alcoólica, fumado cigarro e ter dormido pelo menos 6 horas no dia da doação.

Quem quiser doar, basta ir à Colsan, na rua XV de Novembro, 1848, no Centro. O atendimento é de segunda a sábado das 7h30 às 12h30.
Fonte G1

Melhorando o atendimento ao cliente

Ao contrario do que prega a maioria dos manuais de boas práticas de venda, as palavras parecem não dizer muita coisa numa relação comercial. Estudos científicos demonstram que pelo menos 70 por cento da comunicação entre as pessoas é não-verbal, ou seja, acontece por meio da linguagem corporal. 

O livro “Atendimento Nota 10”, da editora Sextante, lista elementos de comunicação não-verbal que fazem a diferença para construir uma relação de empatia e confiança com o consumidor (em qualquer parte do mundo).

Com uma linguagem e ilustrações simples e bem-humoradas, o livro apresenta uma abrangente introdução aos mais importantes aspectos envolvidos em um serviço de alta qualidade, além de uma grande variedade de estratégias, técnicas e dicas para prestar o melhor atendimento: pessoalmente, pela internet e pelo telefone.

Veja os principais elementos para obter o sucesso nas vendas:

Qualificação gratuita online nas universidades federais

Assim como universidades internacionais renomadas, como Harvard e Massachusetts Institute of Technology (MIT), as Faculdades Federais do Brasil  estão disponibilizando cursos de graduação de forma gratuita, os chamados Moocs (Massive On-line Open Courses).

Embora universidades como USP, Unesp e Unicamp estejam lançando seus programas sem grande alarde, a expectativa é que eles atinjam um público cada vez maior . Osem casa. Funciona assim, a Faculdade tem o centro, que é o seu lugar de origem (onde está localizada fisicamente) e os pólos, onde os alunos fazem as provas presenciais.

Abaixo segue os links para todas as Faculdades Federais – e Estaduais –  que oferecem estes cursos de graduação. Os links são para os Centros (CEAD) ou Núcleos de Educação a Distância (NEAD) – e não para o site principal da Universidade. Preste atenção que também existem cursos de pós-graduação que são gratuitos:


terça-feira, 28 de maio de 2013

28 de Maio Dia de Luta pela Saúde da Mulher


O Dia Internacional de Ação pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna são frutos da articulação dos movimentos feministas, por ocasião do 4º Encontro Internacional Mulher e Saúde, durante o Tribunal Internacional de Denúncia à Violação dos Direitos Reprodutivos, que aconteceu na Holanda, em 1984, e do encontro seguinte - o 5º Encontro Internacional Mulher e Saúde. A RSMLAC (Rede de Saúde das Mulheres Latino-americanas e do Caribe) aprovou este dia como a data significativa para debater e informar as reivindicações de políticas públicas para a saúde das mulheres.

Estima-se que 90% das mortes maternas poderiam ser evitadas, aquelas ocorridas durante a gravidez, parto ou até 42 dias após o parto. No Brasil, houve a redução de 51% de mortes maternas de 1990 para 2010, caindo de 141 para 68 mortes de mulheres para 100 mil nascidos vivos. Entretanto, a realidade nos mostra que mais de 1.500 mulheres ainda morrem por essa caracterização, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados em maio de 2012. Para o cumprimento da Meta do Milênio das Nações Unidas é esperado que até 2015 essas mortes não ultrapassem 35 para cada 100 mil nascidos vivos. Vamos todos participar desta luta!

FGTS em mensagem SMS direto no celular


A Caixa Econômica Federal, agente operador do FGTS, disponibilizou informações da conta FGTS através do envio de mensagens SMS diretamente ao telefone celular cadastrado pelo trabalhador que aderir ao uso desse canal de comunicação.

Tal ação tem como objetivo prestar ao trabalhador, de maneira ágil e prática, informação atualizada de saldo, depósitos e saques do FGTS, ou seja, ele acompanhará de perto o seu FGTS.

Para aderir o trabalhador deve acessar o site da Caixa (http://www.caixa.gov.br) ou o do FGTS (http://www.fgts.gov.br) e cadastrar o número de seu telefone celular. Para tanto, é necessário o número do NIS (PIS/PASEP) e senha internet, que é cadastrada pelo próprio trabalhador ao acessar os serviços on line FGTS. Uma vez feita a adesão, o trabalhador passa a receber mensagens sempre que houver algum lançamento em sua conta vinculada.

Como pedir revisão do FGTS

Diário do Litoral 28/mai/2013


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Salário do trabalhador cresce


Trabalhadores procuram cada vez mais a Justiça

O crescimento da formalização do trabalho. Fácil acesso à Justiça Trabalhista. Tributos altos para contratação de um empregado, levando a busca de outras formas de contrato fora da Consolidação das Leis do Trabalho CLT. Estes foram alguns dos ingredientes para o aumento de 25% no número de processos na Justiça do Trabalho de 2004 a 2011, segundo dados do Tribunal Superior do Trabalho (TST). 

O Tribunal Regional da 2ª Região (TRT-2) - que compreende o Estado de São Paulo, considerado o maior tribunal do País em números de processos, com cerca de 35% de demanda brasileira -, contabiliza mais de 482 mil de processos em execução (dados de 2012), cerca de 200 mil processos a mais do que Tribunal do Rio de Janeiro, outro gigante do ranking dos TRTs em número de processo, segundo dados TST.

O juiz e vice-presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 2ª Região (Amatra-2), Maurício Assali é defensor de uma revitalização da estrutura sindical que, segundo ele, poderia ser um facilitador para solução de conflitos entre o capital e o trabalho, evitando demandas judiciais que poderiam ser resolvidas na negociação coletiva e na forte e efetiva atuação das entidades sindicais na origem dos problemas.
Fonte: DCI

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...