A campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo, realizada em toda a rede municipal de saúde desde o início do mês, prossegue até dia 28 de novembro, nas 37 unidades de saúde da cidade. Até agora, a cobertura para pólio foi de 48% da população-alvo. Já contra o sarampo, a cobertura chegou a 49%.
A baixa adesão, mesmo com a realização do “Dia D” da campanha, sábado (8), preocupa as autoridades de saúde. “No ano passado, nessa época já estávamos com 69% da cobertura. É importante que os pais levem todas as crianças com 5 anos incompletos para vacinação”, destaca a enfermeira Solange Marquezini, da Vigilância Epidemiológica.
A vacina contra a pólio é voltada para as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos e 11 meses. Já a vacina contra sarampo é aplicada nas crianças entre 1 ano e 4 anos e 11 meses de idade.
Atenção - A Vigilância Epidemiológica pede aos pais que levem a carteira de vacinação da criança para que os profissionais possam avaliar e atualizar as coberturas, caso necessário.