sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Baixa adesão à campanha de vacinação contra polio preocupa!


A campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo, realizada em toda a rede municipal de saúde desde o início do mês, prossegue até dia 28 de novembro, nas 37 unidades de saúde da cidade. Até agora, a cobertura para pólio foi de 48% da população-alvo. Já contra o sarampo, a cobertura chegou a 49%.

A baixa adesão, mesmo com a realização do “Dia D” da campanha, sábado (8), preocupa as autoridades de saúde. “No ano passado, nessa época já estávamos com 69% da cobertura. É importante que os pais levem todas as crianças com 5 anos incompletos para vacinação”, destaca a enfermeira Solange Marquezini, da Vigilância Epidemiológica.


A vacina contra a pólio é voltada para as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos e 11 meses. Já a vacina contra sarampo é aplicada nas crianças entre 1 ano e 4 anos e 11 meses de idade. 

Atenção - A Vigilância Epidemiológica pede aos pais que levem a carteira de vacinação da criança para que os profissionais possam avaliar e atualizar as coberturas, caso necessário. 

STF reduz prazo para empregado reclamar parcelas do FGTS não depositadas

Fonte:Ag. Brasil
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu diminuir para cinco anos o prazo prescricional para o empregado cobrar na Justiça os valores não depositados no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Antes da decisão, o prazo para entrar com ação era 30 anos. Por maioria de votos, os ministros entenderam que o prazo para o trabalhador reclamar as parcelas não recebidas devem seguir prazo razoável em relação aos demais direitos trabalhistas, que é cinco anos.
Conforme a decisão, nas novas ações, o trabalhador poderá acionar a Justiça em dois anos para cobrar os débitos, mas somente dos cinco anos anteriores. A maioria do plenário acompanhou voto do relator, ministro Gilmar Mendes. Segundo o ministro, a Lei  8.036/1990, que regulamentou o FGTS e garantiu o prazo prescricional de 30 anos é inconstitucional por violar o Artigo 7º da Constituição Federal. De acordo com o texto, os créditos resultantes das relações de trabalho têm prazo prescricional de cinco anos.

Acessibilidade

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Americanas vai investir R$ 4 bi em 800 lojas

Maior rede de lojas de departamentos do país, a Americanas anunciou o plano de abrir 800 lojas em cinco anos, o que equivale a quase dobrar o tamanho da companhia, que tem hoje 893 pontos de venda. Os investimentos devem atingir R$ 4 bilhões no período. "Conseguimos atender o objetivo de abrir 400 lojas entre 2010 e 2013. Isso nos dá a tranquilidade de saber que podemos atingir a nova meta agora", disse ao ValorPRO, serviço de informações em tempo real do Valor, Murilo Corrêa, diretor de relações com investidores da empresa. A Americanas fechou contrato com a BradesCard, do grupo Bradesco, para a oferta conjunta de cartões de crédito nas lojas. 
Fonte: Valor Econômico

Primeira chamada para o Natal! Prepare-se...


Como lidar com a sobrecarga de trabalho

É natural acontecer a sobrecarga de trabalho com todos nós. Com o passar do tempo, vamos assumindo tarefas e mais tarefas e quando nos damos conta, há mais tarefas a fazer do que realmente conseguimos realizar.

A sobrecarga vai se acomodando de maneira sutil ao assumirmos mais um desafio ou outras responsabilidades que aparentemente são tranquilas. Entendemos que demandará só alguns minutos de nosso tempo ou então, passamos a compor mais um grupo de trabalho, comitês, projetos, etc. Enfim, quando nos damos conta, estamos envolvidos em várias situações que transtornam o nosso equilíbrio e nos deixam com o sentimento de ineficiência, desânimo, cansaço físico e mental, podendo nos levar ao stress de trabalho.

Como lidar quando sentimos que não estamos dando conta do recado?

• Planeje uma perspectiva real do que a vida oferece e como pode ser vivida;
• Estabeleça limites e controle do trabalho;
• Evite pressão interna e pressões externas;
• Mantenha suas metas e prioridades sempre em foco e procure cumprir os prazos;
• Planeje seu dia na véspera e avalie no final do dia o que foi realizado e reveja como poderia ter sido mais eficaz;
• Reflita: “Estou dando o tempo suficiente às coisas verdadeiramente importantes?”.
• Motive-se e desenvolva seu autoconhecimento;
• Permita aproveitar mais a vida;



• E por fim, mantenha o equilíbrio entre a vida pessoal, espiritual, familiar e profissional.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Cotas para mulheres em cargos de gestão dividem opiniões

Fonte: Fecomerciários c/informações Estado de SP
De cada 100 cadeiras existentes no alto escalão de empresas brasileiras listadas em bolsa de valores, apenas 8 são ocupadas por mulheres. Essa proporção pouco mudou durante 15 anos, de acordo com estudo realizado por um grupo de pesquisadores da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo (FGV-SP) – o grupo analisou mais de 70 mil posições em diretorias e conselhos de administração entre 1997 e 2012. A diversidade em cargos dessa natureza é um tema controverso pois, ao mesmo tempo em que se defende maior participação feminina na alta cúpula das organizações, como viabilizar isso é o principal ponto de discussão.

O Brasil é um dos 189 países signatários dos Objetivos do Milênio (ODM) da Organização das Nações Unidas (ONU). O conjunto de oito diretrizes conhecidas como “8 Jeitos de Mudar o Mundo” prevê políticas de promoção da igualdade entre os gêneros na educação, na política e no mercado de trabalho. Os países têm até o final de 2015 para alcançar uma série de metas e promover profundas mudanças sociais.

A implantação de cotas para mulheres em conselhos de administração é prevista por lei em alguns países da Europa e tem se mostrado uma solução para equilibrar os quadros das empresas. Porém, a saída é criticada, de um lado, por quem defende a meritocracia, e de outro, quando não vem acompanhada de ações afirmativas, como paridade salarial ou políticas que ajudem a conciliar carreira e maternidade, por exemplo.

Fique esperto!


O Itamarati trajado para o Novembro Azul, lembra o alerta contra o câncer de próstata!

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Mundo tem 35,8 milhões de escravos modernos, diz OIT

Dados inéditos da fundação internacional Walk Free revelam que cerca de 35,8 milhões de pessoas são mantidas em situação de escravidão no mundo. O número de pessoas escravizadas hoje cresceu 20%, em relação aos 29,8 milhões de pessoas apontadas no The Global Slavery Index 2013, o primeiro relatório da organização. No Brasil há cerca de 220 mil pessoas trabalhando como escravos(...)

Entre as formas de escravidão estão o tráfico de pessoas, o trabalho infantil, a exploração sexual, o recrutamento de pessoas para conflitos armados e o trabalho forçado em condições degradantes, com extensas jornadas, sob coerção, violência, ameaça ou dívida fraudulenta. Os últimos dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), de 2012,  apontam que quase 21 milhões de crianças e adultos estão presos em regimes de escravidão em todo o mundo(...)

Toda trabalhadora doméstica tem o direito de saber...

Tribunal Superior do Trabalho - TST

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Nova parceria: AME

O SEAAC fechou parceria com a seguinte empresa:


Conselho Municipal do Idoso de Jundiaí ganha portal

Portal Prefeitura Jundiaí
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi), vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), está com um portal na internet. A ferramenta é mais um meio de comunicação das ações e eventos promovidos pelo órgão. O site pode ser acessado AQUI.

Tráfico de Pessoas: Disque 100

Fonte: Conselho Nacional de Justiça

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...