sexta-feira, 17 de agosto de 2007

O tamanho da mordida!

O Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) divulgou estudo sobre a carga brasileira de impostos, que neste ano vai ultrapassar a marca de 40%. Segundo o levantamento, em um ano de trabalho de um cidadão brasileiro, o valor recebido entre 1º de janeiro e 26 de maio, ou em 146 dias, será destinado totalmente ao pagamento de impostos, taxas e contribuições.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Câmara prepara o Trem da Alegria!

Um grande trem da alegria está pronto para ser votado na Câmara. Deverá levar estabilidade a 260 mil servidores que atualmente podem ser demitidos, transformando em funcionários públicos efetivos, trabalhadores que hoje são temporários e que não fizerem concurso público. Permitirá também que pessoal requisitado de Estados e Municípios seja efetivado em suas funções.

A idéia é abrir a porteira do serviço público para que nele adentrem os apadrinhados políticos, numa clara violação aos princípios constitucionais da moralidade, legalidade, igualdade e transparência, tornando sem efeito a forma mais democrática de ingresso no serviço público, que se dá através de concurso público de provas e títulos. É...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...