As inscrições para o Programa Brasil Alfabetizado em Jundiaí estão abertas. O projeto do Ministério da Educação visa superar o analfabetismo entre adultos e jovens com mais de 15 anos. Os interessados podem procurar qualquer escola da rede municipal de Educação até o dia 16 de abril. Não é necessário levar documento para se inscrever.
O programa será desenvolvido em 25 locais diferentes espalhados pela cidade, a partir do dia 24 de abril. As aulas, com duração de 2h30, serão presenciais, de segunda a quinta-feira. Além dos professores alfabetizadores e dos coordenadores de turmas, haverá também nos pólos os professores de Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Em Jundiaí, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2010, há cerca de 10 mil analfabetos, maiores de 15 anos. O grupo é formado na maioria por mulheres, negros e pardos.
Atualmente, a Secretaria de Educação oferece, gratuitamente, no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Prof. Dr. André Franco Montoro e em 15 núcleos descentralizados, ensinos fundamental e médio. Seis mil pessoas estão matriculadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário