sexta-feira, 26 de abril de 2013

Campanha conscientiza sobre vagas especiais em Jundiaí


Começou a campanha Estacione Consciente em Jundiaí. O programa da prefeitura faz parte da Semana do Deficiente. O objetivo é a conscientização sobre as leis que garantem vagas especiais para idosos e pessoas com deficiência em estacionamentos públicos e privados.

O programa vai funcionar com a ajuda do cidadão, que será fiscal, que poderá aplicar a “multa moral”. A "multa" será colocada no para-brisa do veículo que estiver estacionado irregularmente em vaga destinada a deficientes ou idosos. O talão com os bilhetes de “multa” serão distribuídos aos moradores da cidade.

Para conscientizar os “fiscais”, serão distribuídos materiais informativos sobre o tema. Uma das atividades será a manhã de atividades culturais e esportivas no Parque da Cidade, sempre com foco na conscientização para o respeito e cidadania.

Segundo um levantamento da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, as maiores ocorrências de estacionamento irregular são em supermercados, bancos e shoppings. Isso porque são nestes locais que os agentes de trânsito não podem atuar, e não há fiscalização.

Até o dia 30 de abril, estão previstas ações nos centros comerciais da Vila Arens, Ponte São João, Centro. Eloy Chaves, Hortolândia, Rami, entre outros.
PARTICIPE!
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...