quinta-feira, 18 de junho de 2015

Concurso Semana da Pátria


Fonte: Portal Prefeitura de Jundiaí
A Secretaria Municipal de Educação recebe a partir de segunda-feira (22) as inscrições para o 3º Concurso Semana da Pátria. Neste ano, o tema será: “Cuidar da cidade é respeitar e valorizar a diversidade”.

O concurso é voltado para estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, da Educação de Jovens e Adultos, e para gestores, professores e demais servidores da pasta. Além de promover e incentivar o prazer pela escrita e pela leitura, a iniciativa visa estimular a sensibilidade, tornar público novos talentos e incitar os alunos a expressar suas vivências e conhecimentos por meio da elaboração de desenhos.


As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de junho, no Espaço Pedagógico, localizado no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcente, 396, Vila Arens).

Ao todo, estão disponíveis três categorias: Desenho, dividida em nível A (alunos dos grupos 4 e 5 e da Educação Infantil 2) e nível B (alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental); Poema, dividida em quatro níveis (nível A: alunos do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental; nível B: alunos do 5º e 6º anos do Ensino Fundamental; nível C: alunos do 7º e 9º anos do Ensino Fundamental; e nível D: alunos da Educação de Jovens e Adultos); e Crônica, em que podem se inscrever os profissionais da educação.

Uma comissão escolherá 10 trabalhos de cada nível da categoria Desenho, 10 trabalhos de cada nível da categoria Poema e 10 trabalhos de cada nível da categoria Crônica. Os classificados receberão medalhas e terão suas produções publicadas em um livro. O primeiro colocado em cada nível da categoria também ganhará um tablet.

A data da solenidade de premiação será divulgada posteriormente. Mais informações estão disponíveis no regulamento publicado no blog da Educação (www.educa.jundiai.sp.gov.br).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...