segunda-feira, 28 de abril de 2014

Brasil Alfabetizado continua com inscrições abertas em Jundiaí

A Secretaria de Educação continua com inscrições abertas até o dia 10 de maio para o Programa Brasil Alfabetizado, iniciativa do Ministério da Educação que visa superar o analfabetismo entre adultos e jovens com mais de 15 anos. Para se inscrever, o interessado pode procurar qualquer escola da rede municipal de Educação. Não é necessário levar documento. 

O programa será realizado em 25 locais diferentes espalhados pela cidade. O objetivo da Secretaria de Educação é ofertar uma oportunidade, próximo de casa, para quem não conseguiu aprender a ler e a escrever ou não concluiu o Ensino Fundamental. O curso será com aulas presenciais, com duração de 2h30, de segunda a quinta-feira. Além dos professores alfabetizadores e dos coordenadores de turmas, haverá também nos polos professores de Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2010, em Jundiaí há cerca de 10 mil analfabetos maiores de 15 anos. O grupo é formado na maioria por mulheres, negros e pardos. Atualmente, a Secretaria de Educação também oferece, gratuitamente, no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Prof. Dr. André Franco Montoro e em 15 núcleos descentralizados, Ensinos Fundamental e Médio. Seis mil pessoas estão matriculadas.
Fonte: Portal Prefeitura de Jundiaí

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...