quarta-feira, 31 de julho de 2013

Com atividades gratuitas, Semana do Aleitamento Materno começa dia 1º

De 1 a 7 de agosto será realizada a 22ª Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), que este ano tem como tema "Tão importante quanto amamentar seu bebê é ter alguém que escute você". 

O evento é uma parceria do Banco de Leite, Hospital Universitário, Unimed Jundiaí, Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura de Jundiaí e tem por objetivo promover, incentivar e conscientizar sobre a importância do aleitamento materno.

Estão programadas diversas atividades, como palestras, oficinas, workshops e uma campanha de arrecadação de frascos de vidro com tampa plástica para armazenagem das doações ao Banco de Leite. As novidades na programação ficam por conta das atividades ao ar livre na Praça Governador Pedro de Toledo(Catedral) e no Parque da Cidade.

Todas as atividades são gratuitas. Para participar, é preciso se inscrever no www.hufmj.com.br, pelo telefone 4527 5734 ou diretamente nos locais do evento.

Programação: 


Atividades no Hospital Universitário: 
01/08 - 10h - Palestra de abertura: Apoio às mães que amamentam: próximo, contínuo e oportuno! (palestrante: Dra. Ana Júlia Colameo)

01 a 07/08 - Campanha de arrecadação de frascos de vidro com tampa plástica em todos os dias do evento e nos postos de coleta do Fundo Social da Solidariedade e Hospital Universitário(HU)

02 a 07/08 - 9h- Oficina de Fuxico

02/08 - 11h e 14h – Workshop: Prática de aconselhamento para profissionais de saúde 

05/08 - 11h – Palestra: Como quebrar barreiras na comunicação profissional/cliente para promoção da saúde (palestrante: Rosana de Divitiis)

06/08 - 14h – Palestra: Como garantir o apoio às mães que amamentam na alta hospitalar: vivências de uma enfermeira (palestrante: Viviane Vacchi)

07/08 - 11h – Oficina de encerramento: Reconstruindo conceitos de aleitamento materno

Atividades na Praça da Catedral:

03/08 - 9h30 às 12h – mamaço e coral da Unimed, orientações com profissionais, passo a passo do aleitamento materno, viva bem (aferição de pressão e teste de glicemia), show com a banda Deminu, animação com a Cia. de Teatro Techniatto, distribuição de brindes, consulta ao SPC e recebimento de currículos

Atividades no Parque da Cidade: 
04/08 - 8h30 às 12h – Caminhada e abertura da 2ª Semana Regional do Bebê
Fonte: prefeitura de Jundiá/HU

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...