sexta-feira, 15 de abril de 2016

Inscrição para Centro de Línguas encerra hoje; ainda dá tempo!

O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss encerra, nesta sexta-feira (15), o período de inscrições para cursos de inglês, espanhol, italiano e francês. Os interessados podem se inscrever pelo site da Prefeitura ou pessoalmente na escola, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens, no Complexo Argos. O atendimento é das 8h às 17h30. Todas as informações estão publicadas na Imprensa Oficial do dia 23 de março, no edital SME/DAA nº 13 (páginas 20 e 21). 


Entre os requisitos para inscrição estão: residir em Jundiaí, ter no mínimo 14 anos completos ou a completar até 30 de junho, além do Ensino Fundamental completo ou estar cursando o 9º ano. O interessado pode se inscrever em apenas um idioma e período, ficando automaticamente cancelada a segunda inscrição. Não podem se inscrever os alunos que estiverem frequentando, atualmente, algum curso do Centro de Línguas (independente do estágio) e pessoas que desistiram do curso em um período inferior a 18 meses.

Documentação
Quem optar pela inscrição no Centro de Línguas deve apresentar os originais dos documentos: RG; CPF; comprovante de escolaridade (exceto para maior de 60 anos); comprovante atual de residência que contenha o CEP e no nome do candidato (caso o candidato não possua, pode apresentar comprovante em nome de terceiro e anexar declaração assinada pelo proprietário do imóvel, com firma reconhecida em cartório); comprovante de escolaridade de ensino público básico (apenas para inscrições feitas pela categoria classificação por renda e para candidatos entre 14 e 18 anos); e comprovantes do salário-base do mês de fevereiro/2016 para quem optar pela inscrição pela categoria classificação por renda (a lista de documentos comprobatórios de salário-base está também publicada na Imprensa Oficial.

Para a inscrição no site basta ter CPF. Os demais documentos devem ser apresentados no ato da matrícula, caso seja contemplado.

O Centro de Línguas faz parte da Secretaria de Educação e atende as metas determinadas pela administração municipal. Gratuitamente são ofertados cursos de inglês, espanhol, italiano e francês. Além de possibilitar que a população tenha acesso a outro idioma e outras culturas, os cursos ampliam as habilidades profissionais para o mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...