Fonte: CSB
Durante a cerimônia de abertura do II Congresso da CSB, em Brasília, o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, anunciou, em primeira mão, o ingresso da Central como membro representante dos trabalhadores no Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (CCFGTS) e no Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (CODEFAT). A condução da Entidade aos assentos em ambos os Conselhos foi feita por meio de decreto presidencial, publicado no Diário Oficial da União dia 25 de fevereiro de 2016.
De acordo com o ministro, o ato traduz o reconhecimento do Estado à CSB como referência de trabalho sindical realizado em todo o País. “A CSB tem tido a capacidade estratégica correta de lutar pelos direitos trabalhistas mais imediatos e, ao mesmo tempo, tem sido capaz de sustentar os grandes debates democráticos que transformam nosso País na grande nação que queremos. Porque vocês trabalharam e cresceram. A partir de então, a voz e a força da CSB estarão presentes e colaborando para o fortalecimento desses fundos e da política de proteção aos trabalhadores do Brasil”, disse Rossetto.
Para representar a Entidade no CCFGTS, a Central indicou os nomes do 2º secretário-geral da Central e presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral (FENTRAMACAG), Raimundo Firmino dos Santos, e do vice-presidente da CSB e do Sindpd, João Antônio Nunes; enquanto o vice-presidente da Central e diretor financeiro do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região, José Avelino Pereira (Chinelo), e o presidente de honra da CSB e presidente da Federação dos Contabilistas nos Estado do RJ, ES e BA, Luiz Sergio da Rosa Lopes, foram indicados aos cargos de conselheiros do CODEFAT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário