quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Passeio monitorado apresenta grafites de Jundiaí



Fonte: Prefeitura de Jundiaí
Neste domingo (30), a arte urbana dos grafites da cidade vai ser a atração com um passeio monitorado até a Galeria de Arte Pública G9. Conduzida pelo curador desse espaço, André Fernandes de Oliveira, o Estranho, o passeio é gratuito e vai sair do Sesc Jundiaí às 11 horas. No retorno, vai contar com uma atividade de “live painting” para os participantes. 

As informações que serão dadas durante o percurso da visita visam permitir a compreensão do fenômeno do grafitti, termo de origem italiana que possui uma longa história de apropriação por movimentos urbanos até ser reconhecido como arte. As inscrições serão feitas até o dia do evento na central de atendimento do próprio Sesc.


Criada pela Prefeitura de Jundiaí em setembro de 2014, o inédito conjunto de 20 painéis criados por diversos artistas desse ramo fica na avenida Nove de Julho e está ligado ao Museu Histórico e Cultural, da Secretaria de Cultura.

O passeio, chamado oficialmente de “Visitação à Galeria G9 e Live Painting no Sesc Jundiaí”, inclui acompanhamento de guia credenciado pelo Ministério do Turismo, transporte e seguro de acidentes pessoais. De acordo com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo é um tipo de atividade no campo chamado de turismo social.
Saiba mais: AQUI

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...