terça-feira, 21 de outubro de 2014

Franquias focam na fatia da população acima de 60 anos

TRT/MG
Fonte: Brasil Econômico
De acordo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de brasileiros acima de 65 anos deve quadruplicar até 2060 e chegar a 58,4 milhões. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), até o ano de 2050 serão mais de dois bilhões ao redor do mundo com mais de 60 anos. Na busca de soluções para esta faixa da população, as franquias começam a diversificar serviços. Antes, o foco eram apenas as empresas de cuidadores. Mas um olhar mais atento abriu espaço para outras iniciativas.

A Prepara Cursos é uma delas e criou um curso de informática para a chamada “Melhor Idade”. As aulas permitem o primeiro contato com o computador, informações básicas de informática e conhecimentos para a navegação na Internet, incluindo redes sociais. O Centro Britânico, franquia de cursos de idiomas, idealizou o curso Golden Years, para pessoas com mais de 55 anos. O nível básico tem duração de dois semestres. Já a academia Bio Ritmo criou o programa Bio Master, com aulas de alongamento, pilates e reeducação postural para idosos.

A Home Angels, franquia especializada em cuidadores de idosos, vai fechar 2015 com 250 unidades no Brasil, em um segmento que é dos mais procurados para novas franquias. Assim como o de limpeza doméstica, caso da House Shine, que tem serviços especiais para cuidar da casa de clientes acima dos 60 anos.


“Academias de ginástica, clínicas de fisioterapia, agências de viagens, serviços daycare para idosos são alguns dos nichos que o franchising pode explorar bem. Sem contar o segmento de alimentação, que pode oferecer produtos para reposição de nutrientes que começam a faltar nessa faixa etária”, diz Claudia Bittencourt, sócia do Grupo Bittencourt, especializado em redes de franquias e negócios.

Soluções e oportunidades
No dia 28, a ABF-Rio promove a palestra “Aspectos controversos relacionados ao ponto comercial: escolha, aquisição, transferência e virada de bandeira” com especialistas do setor e advogados. O encontro é parte do projeto Café com Franquia. Informações pelo e-mail cursoseeventos@abfrj.com.br

Com o objetivo de atualizar produtores e empreendedores rurais, associações, cooperativas e lideranças ligadas ao agronegócio regional, o “Dia de Campo Ambiental” será realizado em Tabatinga, amanhã. Para participar, os interessados devem procurar a unidade regional do Sebrae-SP em Araraquara. Inscrições gratuitas.

Café do Ponto e Café Pilão em mais cidades
A D.E Master Blenders 1753, empresa holandesa dona das marcas Pilão e Café do Ponto no Brasil, inaugurou este ano 12 franquias (seis de Café do Ponto e seis de Casa Pilão). Até o fim do ano, estão previstas mais duas unidades de Café do Ponto e quatro de Casa Pilão. Ao todo, serão mais de 100 espaços para os amantes do café no país.

First Class com mais lojas em outubro
A First Class, franquia do segmento de cama, mesa e banho, inaugura dez lojas até o final de outubro. No Rio, os locais escolhidos foram os municípios de Nova Friburgo, Itaboraí e Ponta Negra, além da capital, com três filiais. As outras inaugurações serão em Maceió (AL), Belo Horizonte (MG) e duas unidades no Rio Grande do Sul.

Detroit busca clientes das classes B e C
A rede de casual dining Detroit Steakhouse tem planos ambiciosos para o estado do Rio de Janeiro. Até 2025, planeja ter 150 unidades, entre restaurantes, express e quiosques. Com 15 pontos de venda no Brasil, o foco da marca é no consumidor das classes B e C.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...