sexta-feira, 24 de outubro de 2014

10 pequenas coisas que fazem uma grande diferença!

Fonte: Dicas Profissionais/Luiz Marins

(...) Dicas simples que fazem uma enorme diferença para melhorar o clima no trabalho:

* Lembre-se sempre de dizer “com licença”, ”por favor” e “obrigado”, mesmo que alguém esteja cumprindo sua obrigação ou seja muito amigo;
* Fale baixo. Ria baixo. Não seja inconveniente;
* Use o telefone e a internet somente para assuntos de trabalho. Evite usar esses meios para assuntos particulares;
* Ao tomar emprestada alguma coisa, nunca se esqueça de devolver e agradecer;
* Ajude a manter limpo o ambiente de trabalho. Mantenha limpo o sanitário após o uso. Cuidado com copos e xícaras sujas. Jogue os copinhos de café no local apropriado. Arrume sua mesa de trabalho;
* Respeite a fila. Mesmo que ache desnecessário respeitá-la, porque vai pegar só uma coisa, etc. Não queira parecer esperto;
* Não fale mal dos outros. Não se envolva em fofocas;
* Cuidado com as anedotas e brincadeiras pessoais, como apelidos etc. Cuidado para não ofender as pessoas;
* Cuide de sua imagem. Vista-se sobriamente. Afinal você está num ambiente de trabalho e não numa festa ou diversão;
* Controle a sua agressividade. Cuidado com a forma de falar e escrever. Não seja rude.

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