sexta-feira, 21 de março de 2014

Jundiaí adere, mais uma vez, à Hora do Planeta

Com o objetivo de sensibilizar a população jundiaiense sobre a necessidade de preservar os recursos naturais, a Prefeitura de Jundiaí participa mais uma vez da ação ‘A Hora do Planeta 2014’, promovida pela Rede WWF-Brasil neste sábado (29), das 20h30 às 21h30. 

A Hora do Planeta 2014 é um ato simbólico no qual governos, empresas e população apagam todas as luzes, por uma hora, demonstrando a preocupação com o aquecimento global. 

No horário da ação, a Prefeitura de Jundiaí manterá apagadas as luzes do Paço Municipal. “A adesão é muito importante, pois demonstra o compromisso da cidade em colaborar com ações que visam à conscientização da população para a preservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida”, afirma Flávio Gramollelli Junior, diretor de Meio Ambiente da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. 

Esta é a sexta edição de ‘A Hora do Planeta’, que é realizada em mais de 150 países. 

Histórico - A Hora do Planeta 2014 vai marcar o oitavo ano da campanha. Em 31 de março de 2007, o WWF-Austrália inspirou os moradores de Sydney para mostrar seu apoio ao combate às mudanças climáticas. Mais de 2,2 milhões de pessoas e 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora no primeiro evento Hora do Planeta.
Fonte: Portal Prefeitura Jundiaí
Saiba mais

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...