Conseguir um horário na agenda de um salão de beleza no mês de dezembro não é tarefa fácil. Todas as clientes querem arrumar o cabelo, fazer as unhas e cuidar da pele para as festas de Natal e Réveillon.
Para dar conta dessa demanda, que chega a aumentar 40%, os salões abrem as portas para novas contratações. O período é bom para os dois lados. Com mais serviço, empresários têm ganhos maiores no final do mês. Do outro lado, quem busca uma vaga de trabalho nesse setor encontra uma vasta oferta de oportunidades.
De acordo com a projeção do Sindebeleza (Sindicato dos Empregados em Instituto de Beleza e Cabeleireiros de Senhoras de São Paulo e Região), há 120 mil postos vagos nos salões de beleza em todo o estado de São Paulo.
A presidente do Sindebeleza, Maria Hellmeisper, explica que as oportunidades estão distribuídas e, para conquistar uma chances, é preciso bater nas portas e oferecer os serviços. “A categoria é muito flutuante. Nem mesmo o sindicato consegue precisar a quantidade exata de vagas no setor porque existe uma pulverização. Mas a expectativa é que nesta época aumente em 20% o número de trabalhadores. No estado existem, em média, 600 mil profissionais na área e, em dezembro, cerca de 120 mil devem conseguir uma colocação”, diz.
Fonte: Diário de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário