Durante os quase 40 anos em que trabalhou como jornalista, Geraldo Gomes Gattolini foi testemunha ocular de alguns dos mais importantes acontecimentos políticos do País. Desde quando deu início à carreira, na Rádio Clube de Itapira, em 1953, até os anos em que comandava a sucursal do Jornal do Brasil em São Paulo, Gattolini presenciou o nascimento e a extinção de diversos partidos políticos; viu, de perto, o burburinho de manifestações populares como as Diretas Já; de quebra, presenciou o surgimento e a ascensão de inúmeros líderes políticos, como Lula e Fernando Henrique Cardoso.
Em Jundiaí, não foi diferente. O também pesquisador e historiador - apaixonado pelas curiosidades da rica história da cidade - começou a pesquisar documentos históricos que ajudam a contar e a desvendar a história da cidade. O material pertence, na maioria das vezes, ao 1º Cartório, aos arquivos municipais - como da Câmara de Vereadores - e estaduais.
No site também estão disponíveis cinco livros, todos de autoria ou co-autoria de Geraldo, que ajudam a contar a história política, econômica e social de Jundiaí. As obras, algumas ainda não publicadas, estão abertas para download na extensão pdf, tecnologia muito distante da Jundiaí retratada no portal.
Fonte: Portal Prefeitura Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário