sexta-feira, 24 de maio de 2013

Núcleo de Apoio à Aprendizagem de Jundiaí reinicia atividades


O NAA (Núcleo de Apoio à Aprendizagem) da Secretaria de Educação, que funciona no Espaço Pedagógico, no Complexo Argos, reinicia as atividades na próxima segunda-feira (27). Ele atende crianças da rede municipal de ensino com dificuldade de aprendizagem que são encaminhadas pela escola em que estudam.

Segundo o secretário de Educação, Durval Orlato, o serviço no Núcleo foi ampliado e melhorado. Ao todo, o NAA atende no momento 375 crianças de 6 anos a 10 anos do Ensino Fundamental 1. Com a nova composição, a equipe multidisciplinar, que avalia e acompanha a criança, é composta por um neurologista, dois psicólogos, três psicopedagogos, três fonoaudiólogos e um assistente social.

Ao chegar ao Núcleo, a criança é avaliada pelos profissionais e encaminhada às sessões de terapia de 30 minutos a 40 minutos, de acordo com a necessidade. Bimestralmente, elas passam por avaliação da equipe, que orientará a escola na forma de procedimento adequado para cada caso.

Além da equipe técnica que avalia as crianças, o NAA conta com uma supervisora do Núcleo de Políticas Públicas para Inclusão, e dois coordenadores pedagógicos. Os especialistas fazem também diagnóstico de dislexia e déficit do processamento auditivo. A criança só é liberada quando apresentar avanço e autonomia para aprendizagem.
Fonte: Prefeitura Jundiaí

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...