quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ministro do Trabalho assume compromisso de diálogo aberto com os trabalhadoires


O ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, assumiu dia 1/8, em encontro com presidentes das Confederações Nacionais de Trabalhadores, o compromisso de manter um canal aberto de diálogo com o sistema confederativo laboral. Brizola Neto se reuniu com as Confederações na sede da CNTC.

O objetivo do encontro foi aprofundar a análise das reivindicações que constam do documento entregue ao ministro pelos representantes das Confederações no dia 17 de julho. O presidente Levi Fernandes Pinto destacou a importância da reunião e o consenso das entidades em torno das propostas levadas ao Ministério do Trabalho e Emprego.


Pauta
Entre os itens que constam da pauta para discussão estão a revitalização do Ministério, a revisão das Portarias 186 e 392; o fortalecimento do sistema confederativo; a renegociação com a Caixa Econômica Federal para o recolhimento das contribuições sindicais; vinculação x filiação; qualificação profissional e formação; participação nos Conselhos; jornadas de trabalho; precarização do trabalho frente à flexibilização das relações capital e trabalho; conflito de competência – servidores públicos x setor privado x MTE x Ministério do Planejamento; e ausência da participação do MTE no debate da PEC 369/2005.

Brizola Neto reafirmou seu compromisso com o movimento sindical e destacou sua posição em favor aos direitos dos trabalhadores, que, segundo ele, passa pelo respeito às entidades constituídas. O ministro deixou claro seu compromisso com o respeito à Constituição e disse que a elaboração da nova portaria que regula a questão das entidades sindicais deve ser fruto de debate com todos os atores envolvidos na elaboração das novas regras, principalmente com as Confederações.
Assessoria de Imprensa CNTC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...