quarta-feira, 16 de maio de 2012

Fator Previdenciário empaca na Câmara


Representantes da Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara, reuniram-se ontem com o secretário de políticas da Previdência, pra tentar um acordo e colocar em votação o projeto que altera as regras para aplicação da fator previdenciário.

Mas o assunto ainda empaca o governo, que não quer abrir mão do mecanismo que reduz o valor das aposentadorias. A idéia dos parlamentares é batalhar para aprovar o texto que cria a fórmula 85/95, sobre a qual o governo ainda não tem uma posição definida, embora reconheça que o fator é perverso.

Será necessário muita pressão das Centrais para que o assunto avance no Congresso. Os líderes sindicais tentam há tempos um espaço na agenda da presidentas Dilma para debater o tema, mas até agora nada.
Expresso Popular

Um comentário:

morvan deon disse...

As palavras Fator Previdenciário são as palavras mais desagradáveis e terríveis que nós brasileiros estamos acostumados a ouvir. O nosso Ministério sempre afirma que é uma vergonha, um desrespeito e a continuação delas é a vilã da sociedade do trabalhador brasileiro. Por que o Ministério publica, aceita dar entrevistas e finge dar uma resposta afirmativa para ludibriar os trabalhadores que estas palavras terão realmente seu fim. Todo mundo sabe que é inconstitucional e foi criado apenas como uma sangria para cobrir gastos desnecessários de nosso governo e para os desonestos a facilidade de apoderar-se dessa imensa riqueza. O que gostaríamos é que todos os Poderes falassem e que se tornasse público ao afirmarem categoricamente: Nós não queremos acabar com o fator, tanto nós, como todos os Poderes, principalmente o Judiciário que pensavam que os protegiam. Portanto vamos continuar com o fator e iremos torná-lo mais perverso ainda, pois os trabalhadores que lutam, transformam sempre para o bem este País não merecem consideração nenhuma por parte de nós que os representamos. Tudo que pudermos fazer para subtrair-lhes o que é de direito faremos com todas as nossas forças e principalmente criando condições para os senhores trabalharem mais para nós, juntaremos todos os nossos esforços pra conseguirmos sempre mais daquilo que vocês conquistarem e construírem, afinal de contas somos Os Grandes e vocês nada mais são que a ralé, melhor dizendo, Os Nossos Escravos. Finalizando, tomem as providencias que quiseram, mas caso não saibam, somos inatingíveis e nada nos destrói, pois este Éden de riquezas sempre nos pertenceu, pertence e sempre pertencerá.

Ass. Os Proprietários do Brasil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...