.

.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Câmara Federal fará sessão solene em homenagem aos Comerciários

Dia 30 de outubro se comemora oficialmente em todo o Brasil o Dia do Comerciário, um tributo a maior categoria profissional do país que soma hoje mais de 16,5 milhões de trabalhadores, dos quais cerca de 12 milhões são representados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, a CNTC.

A data não passou em branco pelo deputado federal Roberto Santiago (PSD/SP), presidente da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) e da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários, que apresentou requerimento para que o plenário da Câmara prestasse justa homenagem aos Comerciários no seu dia.

A sessão solene foi marcada para o dia 30 de outubro, às 11h, no plenário principal da Câmara dos Deputados. O evento é aberto e o deputado Santiago espera contar com a presença de toda a Diretoria da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários e dos parlamentares que assinaram a lista de apoio para a constituição da frente em março deste ano. São 178 deputados e 22 senadores que disseram sim para a formalização desta que é a maior frente parlamentar já constituída no Congresso Nacional.

“A categoria comerciária é um gigante que faz gerar e circular a riqueza do país, mas não recebia da esfera legislativa o devido respeito e atenção. Este ano, em que alcançamos a regulamentação da profissão e criamos a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários, começamos a mudar esta história. A homenagem da Câmara é justa e oportuna”,  explica Santiago. 

Fonte: CNTC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...