terça-feira, 31 de março de 2020

Hoje tem panelaço em todo o Brasil


Está no dicionário: panelaço, substantivo masculino, é a "manifestação de protesto em que se batem panelas e outros utensílios de metal". O barulho é grande e, ao menos em grandes cidades, difícil quem tenha passado incólume por algum deles nos últimos anos da conturbada política brasileira.Nesta semana, a forma de protesto voltou com tudo nas sacadas e janelas brasileiras. Em tempos de novo coronavírus — e comportamentos no mínimo inadequados do presidente Jair Bolsonaro frente à pandemia — a irritação do brasileiro encontrou no panelaço a forma de manifestação ideal: é ruidosa e, bem, pode ser feita de dentro de casa, sem aglomerações, sem romper o isolamento que o contexto exige.

Um panelaço nacional contra o governo Jair Bolsonaro foi convocado para hoje, 31 de março. Em ação mais recente, no último dia 24 de março, o presidente Bolsonaro, em pronunciamento oficial à Nação, sugeriu que os brasileiros abandonassem o confinamento que está sendo feito para conter a transmissão do vírus. O que gerou uma onda de protestos na sociedade contra o governo.

Panelaço #ForaBolsonaro
Dia: 31 de março, terça-feira
Horário: a partir das 20h30
Local: todas as janelas do Brasil

Fonte: https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2020/03/20/panelacos-no-brasil-e-no-mundo-novo-coronavirus-viralizou-protestos.htm

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...