Fonte: Guia da Farmácia c/info Assessoria de Imprensa SPC (Inpress)
O Indicador de Confiança do Consumidor (ICC) cresceu 4% na comparação entre janeiro do ano passado e deste ano, saindo de 41,9 pontos para 43,6, de acordo com dados apurados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Houve alta, também, em relação a dezembro, quando o indicador marcou 40,9 pontos.
O Indicador de Confiança do Consumidor (ICC) cresceu 4% na comparação entre janeiro do ano passado e deste ano, saindo de 41,9 pontos para 43,6, de acordo com dados apurados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Houve alta, também, em relação a dezembro, quando o indicador marcou 40,9 pontos.
A escala do ICC varia de zero a 100, sendo que quanto mais perto do maior número, maior a satisfação dos consumidores. O resultado é tomado de acordo com dois componentes: o Indicador de Condições Atuais, que afere o cenário momentâneo da economia e da própria vida financeira e o Indicador de Expectativas, que avalia o que os consumidores esperam para os próximos seis meses.
A variação do Indicador de Condições Atuais também foi positiva, passando de 29,6 pontos para 32,4 pontos no período de um ano. Ao considerar somente a situação atual da economia, a pontuação foi de 22,5 pontos e, se considerar somente o estado da vida financeira, a pontuação foi de 42,3 pontos.
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