quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Curso de Formação reúne mais de 100 dirigentes e amplia o enfrentamento dos sindicatos da CSB

Fonte: CSB
Focada em fortalecer as lideranças nacionais e com mais de 100 participantes, chegou ao fim, nesta sexta-feira (11), o primeiro Curso de Formação Política e Sindical da CSB. Líderes de quinze estados, vindos de todas as regiões do País, estiveram reunidos em Guarulhos (SP) para participar da capacitação promovida pela Central dos Sindicatos Brasileiros em parceria com a EXCOLA – Escola de Excelência em Formação Social.

No encerramento do evento, Antonio Neto confirmou o comprometimento da Central com a qualificação de seus dirigentes. Segundo o presidente da CSB, além de fornecer condições administrativas e técnicas para que os sindicatos possam exercer suas funções, é primordial o estímulo da CSB à formação política e ideológica dos líderes sindicais. Sem a preparação, os dirigentes que atuam em favor da classe operária não possuem parâmetros para adotar uma postura combativa e de enfrentamento.

Segundo Maria Aparecida Feliciani, 1ª secretária da CSB e presidente do SEAAC Jundiaí, “a intenção é oferecer qualidade na intervenção. E a maneira de fazer isso acontecer é levar informação aos dirigentes. Não apenas em termos de história, mas também nas questões técnicas – esclarecidas graças à assessoria jurídica prestada pelos procuradores que estiveram presentes.

Constantemente em transformação, a realidade do país exige a renovação ininterrupta de conhecimentos, conceitos e atitudes. Por isso, capacitar os líderes sindicais é a maneira mais adequada de evitar a retirada de direitos e promover a organização das entidades em prol da classe trabalhadora.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...