quinta-feira, 30 de julho de 2015

Procon nos bairros agiliza atendimento e cai no gosto da população


A unidade móvel do Programa Procon nos Bairros estaciona toda semana em um bairro diferente de Jundiaí. O que agrada os moradores e consumidores são a facilidade e a rapidez ao se dirigir à Fundação. Desta quarta-feira (29) até sexta (31), o veículo está no bairro Parque Residencial Jundiaí, no Vetor Oeste, na avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filhos, 1.570, das 8h30 às 16h.

Desde a abertura das portas do veículo até o encerramento das atividades do dia, consumidores procuram a unidade para cessar dúvidas e pedir informações sobre direitos e deveres, além de registrarem queixas sobre compra de serviços e produtos realizados dentro do município, que são 85% solucionados (os outros 15% são abertos processos para dar andamento ao pedido). Dentre as reclamações, empresas de telecomunicações, TVs por assinatura, bancos e loja de móveis lideram a lista.


Dos 26 bairros já percorridos, em média 20 consumidores são atendidos no período em que o Procon se instala em cada bairro. Muitos deles optam por ir até o veículo móvel ao invés de ir à sede do Procon. 

A ida da unidade para bairros distantes é programada, assim consegue ter agilidade ao solucionar problemas ou esclarecer dúvidas de consumidores de diferentes bairros da cidade.

Para usufruir do Programa Procon nos Bairros, o consumidor tem que residir em Jundiaí ou ter adquirido o produto/serviço na cidade. Deve ter em mãos os documentos pessoais e comprovante de transação comercial/contratação de serviço.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...