terça-feira, 7 de outubro de 2014

Startup: Você tem uma ideia? Este é o momento para colocá-la em prática

O programa do Governo Federal “Startup Brasil” está com inscrições abertas até o dia 24 de outubro para eleger e subsidiar novas ideias ligadas às áreas tecnológica e de inovação. Podem se inscrever Startups com até 4 anos de vida. Os resultados serão divulgados a partir de 17 de novembro, no Diário Oficial da União ou no site do CNPq. Depois, serão 60 dias para que o “namoro” entre essas novas empresas e os financiadores seja selado.

O que é Startup - Você sabe o que é uma startup? 
Esse termo é usado para designar empresas das áreas de tecnologia e inovação, ainda em início de atividade no mercado. O Sartup Brasil é um programa de “aceleração” dessas empresas recém-nascidas, uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
As “aceleradoras” geralmente são agentes da iniciativa privada que detectam oportunidade de negócio nas startups e injetam capital ou experiência para a decolagem dessas iniciativas. Nesse ambiente saudável entre empresas nascentes e investidores, pessoas físicas também entram na roda. Basta uma boa ideia, que contribua para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País. Ela pode ser selecionada e ser adotada por alguém que reconheça nela um bom potencial.

O Startup Brasil funciona por meio de edições anuais. Elas elegem novas ideias e possíveis aceleradores. Mais informações pelo e-mail atendimento@cnpq.br ou pelo telefone 0800-61-9697.

Em Jundiaí - Recentemente, Jundiaí foi palco de uma rodada para identificação e triagem de novas ideias com alto grau de potencialidade. O Startup Weekend Jundiaí foi realizado entre 26 e 28 de setembro no Ginásio Municipal de Esportes (Bolão), e contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.ssas novas empresas e os financiadores seja selado.
Fonte: Portal Prefeitura Jundiaí

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...