quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dia Nacional de Luta vai parar Jundiaí!

O Movimento Intersindical de Jundiaí e região vai participar do Dia Nacional de Luta marcado para esta quinta-feira(11), com uma paralisação geral dos trabalhadores do Distrito Industrial. A mobilização também contará com comerciários, metalúrgicos, bancários, gráficos e afetará serviços públicos como coleta de lixo e ônibus urbano.

O Dia Nacional de Luta está sendo organizado pelas centrais sindicais e irá ocorrer simultaneamente nas principais capitais do Brasil. Em Jundiaí, a concentração está marcada às 4 horas da madrugada na avenida das Indústrias, no Distrito Industrial, onde ocorrerá assembléia com os trabalhadores das empresas e depois uma grande marcha até o centro da cidade pela rodovia Anhanguera.

A expectativa é mobilizar mais de 5 mil trabalhadores do Distrito Industrial e no decorrer do dia contar com a adesão de mais pessoas. O objetivo é realizar uma manifestação pacífica cobrando a pauta nacional da classe trabalhadora.

A pauta nacional do trabalhador exige do governo e Congresso Nacional medidas para aprovar e por em prática as reivindicações que contam na pauta trabalhista.

A pauta do Movimento Intersindical de Jundiaí: fim do fator previdenciário; jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial; reajuste digno para os aposentados; mais investimento em saúde, educação e segurança; transporte público de qualidade; fim do projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização; reforma agrária; fim dos leilões do petróleo.

FPJ – A Frente Popular Jundiaiense(FPJ), que coordena as manifestações por melhor transporte público e redução das tarifas de ônibus, também vai participar do protesto de amanhã. A partir das 18 horas, os manifestantes vão se reunir na avenida Nove de Julho e seguirão para o Terminal Central, onde vão paralisar a catraca para que os usuários entrem no ônibus sem pagar.

Aposentados – O Dia Nacional de Luta contará também com a participação da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí, que irá para as ruas pedir o fim do fator previdenciário e a valorização das aposentadorias, além de apoiar a pauta de reinvidicações do Movimento Intersindical de Jundiaí.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...