quinta-feira, 7 de março de 2013

Centrais entregam pauta a DilmAgência Brasila e STF

Agência Brasil/José Cruz
Presidenta recebe sindicalistas
Uma comitiva de líderes das centrais sindicais foi recebida em audiência pela presidenta Dilma Rousseff, no começo da noite de quarta-feira (6/3), no Palácio do Planalto. Os líderes apresentaram a pauta trabalhista, que tem 12 itens, entre os quais o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas e a política de valorização dos aposentados.

Os representantes de centrais sindicais saíram com posições diferentes da reunião com a presidenta Dilma Rousseff para tratar da pauta de reivindicações dos trabalhadores, entre elas a redução da jornada de trabalho sem redução de salários e o fim do fator previdenciário.

Para o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, as centrais receberam apenas promessas de negociação, mas sem resultados práticos, como o agendamento de nova reuniões com o governo.


Para o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, a  reunião foi positiva pelo compromisso do governo em abrir a negociação das questões levantadas pelos trabalhadores. 


Na reunião, Dilma assinou decreto que internaliza a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Ela estabelece o princípio da negociação coletiva entre trabalhadores públicos e governo.

Representantes sindicais entregam pauta de reivindicações a presidente do STF
Agência Brasil - Débora Zampier
Edição: Carolina Pimentel
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, recebeu dia 6/3 representantes de entidades sindicais em audiência para apresentação de pautas de interesse dos trabalhadores. De acordo com os dirigentes, é a primeira vez que um chefe da Suprema Corte recebe sindicalistas.

Segundo os sindicalistas, não houve abordagem de assunto específico, mas apenas a entrega de pautas de interesse dos trabalhadores, como redução da jornada de trabalho e fim do fator previdenciário. (...)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...