quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Governo Federal prorroga pagamento do Abono Salarial de 2014

Fonte: CSB
O Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho, anunciou a prorrogação do saque do Abono Salarial – PIS/ PASEP, ano base 2014, para o dia 30 de dezembro desse ano.  Anteriormente com prazo final  em 31 de agosto, o benefício pode ser retirado nas agências do Banco do Brasil (PASEP) e Caixa Econômica Federal (PIS), mediante apresentação de um documento pessoal. O Ministério do Trabalho disponibilizou uma lista em seu portal, com os nomes dos trabalhadores que têm direito ao benefício.

Essa foi uma das maneiras encontradas pelo Ministério do Trabalho para informar o trabalhador, que muitas vezes acaba perdendo os prazos para recebimento de seus direitos.

Empregados com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano de 2014, que receberam até dois salários mínimos, e que estão inscrito no PIS/PASEP há, no mínimo, cinco anos têm direito ao benefício.


Os valores que não forem retirados voltam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), fundo especial destinado ao custeio do Programa do Seguro-Desemprego e aos financiamentos de Programas de Desenvolvimento Econômico.

Serviço
O Abono Salarial é um Direito Constitucional do trabalhador de baixa renda, que poderá obter mais informações pelos sites: 
http://trabalho.gov.br/abono-salarial/consulta-abono-salarial-por-nome-ano-base-2014 ou 
http://portalfat.mte.gov.br/consulta-abono-salarial-por-nome-ano-base-2014/

Telefones para contato: 158, do Ministério do Trabalho; 0800-7260207, da Caixa Econômica Federal; ou 0800-7290001, do Banco do Brasil.

Ainda é possível saber se o trabalhador tem direito ao benefício pelo site : http://abonosalarial.mte.gov.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...