Um feliz Natal para você!

Um feliz Natal para você!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

"Poder Legislativo: como é organizado, o que faz e como funciona"

O DIAP finalizou uma nova publicação. Trata-se da da cartilha "Poder Legislativo: como é organizado, o que faz e como funciona”. 

A nova cartilha tem por finalidade levar ao conhecimento da população informações acerca do que são, o que fazem e como funcionam as instituições do Poder Legislativo brasileiro.

Em tempo de eleição é sempre bom estar por dentro.

Clique para ler

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Empresa limita a seis minutos por dia permanência de funcionários no banheiro

Fonte: O Estadão
Uma disputa entre funcionários e o dono de uma metalúrgica da cidade de Chicago ganhou destaque na imprensa  norte-americana. Os trabalhadores ameaçam cruzar os braços caso a direção da fábrica de torneiras e válvula WaterSave não recue em sua nova política de utilização de espaço, um conjunto de normas que, entre outras coisas, limita a permanência dos funcionários nos banheiros da companhia em até seis minutos por dia.

A nova regra passou a vigorar desde que a companhia concluiu que, com a popularização dos smartphones e das redes sociais, os funcionários passaram a prolongar cada vez mais o tempo gasto para as necessidades fisiológicas nos lavatórios. Nas contas do executivo Steve Kersten, um total de 120 horas de produção foram perdidas em maio devida às visitas frequentes ao banheiro.

Para chegar a essa contabilidade precisa, a companhia adotou um modelo de monitoramento per capta de utilização de lavatórios. A portas dos banheiros localizados na linha de produção foram equipadas com sistema de controle de acesso liberado com o crachá do usuário – e isso tanto para abrir o acesso de entrada, quanto o de saída.

Homens devem cuidar da saúde para evitar doenças graves

Cuidar da saúde pode ser decisivo para evitar o agravamento da situação do paciente, além de impedir o aumento de seu sofrimento físico e emocional e de sua família. De acordo com dados do IBGE de 2012, pessoas do sexo masculino morrem mais precocemente que as do sexo feminino. A expectativa de vida do homem ao nascer é de 71 anos, já as mulheres chegam, em média, aos 78,3 anos.

Outros estudos mostram que os homens são mais vulneráveis a doenças, sobretudo enfermidades graves e crônicas. O agravamento de diversas enfermidades poderia ser evitado caso os homens realizassem, com regularidade, as medidas de prevenção básicas.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

10 Atitudes que prejudicam no ambiente de trabalho

Fonte: Portal Tribuna da Bahia 
1) Ficar muito tempo nas redes sociais - não pega bem investir tempo e energia nas redes enquanto há uma série de atividades que precisam ser entregues.

2) Deixar o celular com toque alto - especialmente quando você esquece e toca aquela música muito alta e dançante. Essa atitude não é adequada: o mais indicado é que no ambiente de trabalho o celular fique na função "vibrar ou silencioso” ou com um toque mais discreto.

3) Colocar os dois fones de ouvido com música alta e ignorar o ambiente externo - por mais que você tenha uma atividade com pouca interação com as pessoas, o ambiente de trabalho pede contato e relações humanas. Imagine o quanto é desagradável para o outro tentar obter a sua atenção enquanto você curte sua música em alto e bom tom.


Setembro começam as contratações de final de ano

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê que o comércio varejista vai oferecer 138,7 mil vagas de trabalho no fim deste ano; o período de contratações ocorre entre setembro e novembro. Prepare seu currículo e fique atento!
Ag. Brasil

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Patrulhamento especializado em combate à violência contra mulher mostra resultados

Fonte: SPM-PR
Para fazer cumprir as medidas protetivas solicitadas por vítimas de violência domésticas, começaram a ser implantadas as patrulhas Lei Maria da Penha em diversas cidades do país. O primeiro Estado a contar com o serviço foi o Rio Grande do Sul, a partir de 2012. Em São Paulo e Paraná, o patrulhamento especializado começou em 2014.

Além de monitorar o cumprimento das normas penais, com um acolhimento humanizado, as patrulhas realizam um trabalho de prevenção e de combate a violências física, psicológica, sexual, moral e patrimonial contra as mulheres. 

Segundo a secretária de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Aparecida Gonçalves, “as patrulhas Lei Maria da Penha tem provado que é possível agir e prevenir ao mesmo tempo garantindo segurança cidadã e atendimento humanizado”, destaca a secretária.

45% dos brasileiros não sabem que pagam impostos ao ir às compras

Fonte: IG
Quase 45% dos brasileiros cientes de que pagam algum tipo de imposto no Brasil desconhecem, contudo, que os tributos estão embutidos no preço de produtos e serviços que consomem, revelou uma pesquisa da Fecomercio-RJ/Ipsos, divulgada com exclusividade ao iG.

O levantamento apontou também que o brasileiro percebe bem mais a incidência de impostos municipais (69%), como IPTU e taxas de lixo e iluminação, do que os tributos indiretos, diluídos nas mercadorias.

“A maior parte da população conhece a incidência dos impostos pagos diretamente, enquanto boa parte se esquece dos impostos diluídos no consumo do dia a dia, como a tarifa do ônibus, a compra no supermercado ou um jantar no restaurante”, comenta Christian Travassos, economista da Fecomércio-RJ.

Entre os que sabem da incidência, a imensa maioria pensa que paga mais impostos pelo consumo de itens que, na verdade, não são os mais tributados. Alimentos, conta de luz e vestuário foram citados por 9 em cada 10 pessoas quando perguntadas sobre quais tributos mais pesam no bolso.

Reajuste da tabela do IR não é votado pelo Congresso e perde validade

Fonte: Portal EBC
O reajuste da tabela do Imposto de Renda (IR), prometido pelo governo para o ano que vem, depende agora da edição de uma nova medida provisória (MP) ou do envio ao Congresso de um projeto de lei com pedido de urgência constitucional para ser apreciado pela Câmara e pelo Senado antes do final deste ano. Isso porque perdeu a validade sexta-feira (29/8), sem ser votada pelo Congresso, a MP 644/14, que previa reajuste de 4,5% na tabela do IR a partir de janeiro de 2015.

Outra alternativa para o reajuste da tabela do Imposto de Renda, de acordo com a Secretaria-Geral da Mesa da Câmara, é a apresentação de uma emenda por algum parlamentar reajustando a tabela do IR. A emenda só pode ser apresentada a uma medida provisória que tenha correlação com a questão de impostos.

O reajuste da tabela do Imposto de Renda foi anunciado pela presidenta Dilma Rousseff por ocasião do Dia do Trabalhador e, posteriormente, foi encaminhado pelo governo ao Congresso a MP reajustando a tabela do IR.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Meninas de 11 a 13 anos devem receber segunda dose da vacina contra HPV

Meninas de 11 a 13 anos que já receberam a primeira dose da vacina contra o papiloma vírus humano (HPV) devem receber, a partir de hoje (1/9), a segunda dose. A imunização será feita em escolas públicas e particulares e também em unidades de saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 4,3 milhões de meninas nessa faixa etária já receberam a primeira dose em março deste ano. A segunda é essencial para garantir a proteção contra o HPV.

A vacina protege contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo de útero, enquanto os subtipos 6 e 11 respondem por 90% das verrugas anogenitais.


Acidente do Trabalho: todos devem prevenir!

Tribunal Superior do Trabalho - TST
O Brasil é o quarto país em número de acidentes fatais no trabalho. Prevenir ainda é o melhor remédio. Patrões têm o dever de fornecer os equipamentos de segurança e os empregados a obrigação de usá-los.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...