.

.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Por que precisamos de um tempo a sós

Por mais prazeroso que seja, chega uma hora em que a sua relação com o trabalho, a sua família, amigos e tudo mais, tudo num só dia se torna desgastante e fugir um pouco dessa rotina para ter um encontro apenas com o seu mundo interior pode ser regenerador.

Você pode até achar que passar um tempo sozinho pode ser ruim para a sua relação, seja ela pessoal ou profissional, mas é muito pelo contrário, pode até melhorar a convivência, pois pensar nela pode desanuviar tudo o que esta implica.

Todo ser humano chega uma hora em que precisa recarregar as baterias, e é simplesmente impossível funcionar sem um descanso, sem um momento de reflexão.E essa é uma das maiores razões do porque devemos passar um tempo a sós.

Confira algumas atividades simples que você pode praticar para curtir a sua própria companhia.

 Dar um passeio no parque.
 Exercitar Yoga ou algum esporte.
 Desfrutar de um bom filme comendo pipoca.
 Apenas dormir.
 Encontrar um bom lugar para ler um livro.


Aproveite esses momentos a sós para se livrar de todo peso que sente e repor as energias, tire um tempo para você e faça algo que goste, que se sinta bem.


Se no seu dia a dia você só acumular problemas, ansiedades, múltiplas tarefas obrigatórias, em casa ou no trabalho, vai chegar uma hora em que você pode se esgotar.

Esse tempo a sós é uma oportunidade de crescimento interno, uma chance para rever nossos comportamentos e atitudes, se elas estão condizentes com nossas expectativas e desejos de vida. Ter um momento para si é uma forma de cuidado consigo mesmo, de analisar suas necessidades, priorizar os seus sonhos, construir novos objetivos e planejar cada etapa para a concretização destes.

*José Roberto Marques é presidente do IBC, Master Coach Senior e Trainer. Um dos pioneiros em Coaching no Brasil, com mais de 25 anos de experiência em treinamento e desenvolvimento humano. Fundador e também presidente da Editora IBC, possui diversas obras publicadas. É professor convidado da Universidade de Ohio. Como Coach atende CEO’s e líderes de grandes organizações.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...