quarta-feira, 3 de junho de 2015

Cresce população carcerária no país

O encarceramento de jovens e negros no Brasil nos últimos anos impulsionou o crescimento da população carcerária, que passou de 296,9 mil pessoas, em 2005, para 515,4 mil em 2012, com elevação de 74%.

Os jovens, ou seja, os presos com idade entre 18 e 29 anos, representam 54,8% desse universo, enquanto os negros são 60,8% do total, segundo mostra o estudo Mapa do Encarceramento – Os jovens do Brasil, que é lançado nesta quarta-feira (3), em Brasília, pelo governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

A pesquisa traz um recorte racial e etário da população carcerária no país. Os dados permitem uma análise comparada com informações de ocorrências de homicídios, pondo em dúvida a eficácia do encarceramento massivo para a redução desse tipo de crime. O relatório deve ajudar o governo federal e gestões estaduais sensíveis à questão a adotar ações e políticas para reduzir a vulnerabilidade dos jovens.

Campanha do Agasalho: ainda dá tempo de participar!



O Redentor trajado para o Junho vermelho!

Ele não perde uma boa campanha!

terça-feira, 2 de junho de 2015

Dilma sanciona a PEC das Domésticas


“Linha D’Água” chega a Jundiaí


O Dia Mundial do Meio Ambiente (DMMA), 5 de junho, foi criado pelas Nações Unidas para estimular ação e conscientização global em prol do meio ambiente. Em Jundiaí, este ano, o alerta é para o consumo racional da água, com a exposição “Linha D’Água – Travessias oceânicas de Amyr Klink e suas lições sobre a água”, aberta ao público de 2 a 27 de junho, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão”, com entrada gratuita.
 
Trata-se de uma mostra fotográfica gratuita que reúne 30 fotografias do acervo do velejador Amyr Klink, que, além de ter realizado mais de 40 viagens oceânicas, tornou-se referência nacional quando se fala em consumo consciente, especialmente da água. 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, a média de 100 litros de água por habitante seria o bastante para realização das atividades domésticas e de higiene diárias. O navegador brasileiro Amyr Klink, porém, passou 100 dias num barco a remo consumindo 2,7 litros de água por dia e garante que foi suficiente. Essas e outras curiosidades tornam a exposição imperdível, principalmente em tempos de crise hídrica, em que quanto mais economia, melhor para todos.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

CNTC e UNI Americas realizam Seminário Internacional dos Comerciários


Fonte: CNTC
Nos dias 23 e 24 de junho, a CNTC e a UNI Americas realizam o Seminário Internacional CNTC-UNI Americas: Multinacionais no Setor de Comércio no Brasil. O evento reunirá especialistas nacionais e internacionais, representantes de federações, de empresas e de trabalhadores com o objetivo de discutir os seguintes temas:


• O Impacto das Empresas Multinacionais no Setor de Comércio;
• O Novo Modelo de Negócios Vigente no Setor;
• As Implicações para os Sindicatos de Comércio da Nova Conjuntura;
• A Articulação de um Novo Plano para a CNTC, Federações e Sindicatos.




Oficina de contação de histórias começa em junho na Pinacoteca

Secretaria de Cultura inicia, a partir de 13 de junho, a oficina gratuita “Contos deste canto”, na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes. O curso faz parte do programa de Oficinas Culturais e pretende ensinar aos alunos técnicas simples de contação de histórias através do manuseio correto da voz, de movimentos e de objetos comuns. As aulas serão aos sábados, das 9h30 às 11h30, e as inscrições já podem ser feitas na Casa da Cultura, na Rua Barão de Jundiaí, 868, Centro.

Podem se inscrever candidatos maiores de 16 anos, bastando apresentar cópias do RG e comprovante de residência, e caso menor, cópia da documentação dos responsáveis também. 

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Mais informações pelos telefones (11) 4521-6922 ou 4521–1430.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...