sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Ministério da Previdência alerta segurados contra golpe por telefone

Na maioria dos casos, os crimes são praticados porque o fraudador, conseguiu obter informações pessoais do próprio segurado, identificando-se como funcionário do Conselho Nacional da Previdência Social - CNPS. 

Informamos ainda que o CNPS tem por objetivo debater politicas de Previdência Social e não efetua pagamentos nem processa solicitações de benefícios. 

Pedimos para que os segurados contatados informem à Polícia e à Ouvidoria da Previdência Social, por meio da Central Telefônica “135”.

Cinco formas de economizar sem sofrer

1. Reavalie os contratos que assinou e veja se vale a pena pagar por serviços não utilizados 
Você realmente frequenta a academia pela qual paga todos os meses? À primeira vista, a ideia de abrir mão do título de um clube ou da academia pode soar como uma decisão difícil para quem precisa (ou quer) economizar sem fazer grandes cortes no orçamento. (...) Você está pagando por algo que efetivamente utiliza ou você só contabiliza quilos extras e reais a menos quando paga a mensalidade? O mesmo raciocínio vale, entre outros exemplos, para o plano de TV a cabo (...) e para qualquer outro pacote que não seja utilizado plenamente. 

2. Reorganize seus horários e aproveite descontos em serviços 
A maioria dos salões de beleza oferece descontos de segunda a quarta-feira. Pagar menos pelo mesmo serviço e ainda ganhar algum “bônus” é a proposta de cinemas, salões de beleza e restaurantes - apenas para citar alguns estabelecimentos – que dão descontos para os horários com menor demanda. Cortar o cabelo e ganhar uma escova, pagar metade do ingresso na sessão de cinema e economizar em refeições fora de casa são alguns dos benefícios para clientes que se organizam e conseguem, por exemplo, frequentar o salão numa terça-feira à noite, ir ao cinema às quartas ou almoçar mais tarde que a média das pessoas. De quebra, você ainda economiza tempo e paciência ao fugir das filas e da demora nos finais de semana. 

3. Planeje viagens e férias com antecedência 
Planejar viagens com antecedência pode render uma economia de até 30% em pacotes e passagens aéreas. Arrumar as malas e partir sem destino é o sonho de muita gente (sobretudo, depois de uma semana estressante de trabalho). Mas, se você pretende viajar sem gastar todo o dinheiro que tem, a melhor estratégia é planejar viagens e férias com a maior antecedência possível. Quem se programa consegue encontrar passagens aéreas mais baratas, melhores hotéis por bons preços e foge dos períodos de maior demanda, como feriados. Mesmo em épocas de alta temporada - como réveillon, natal e férias de janeiro e julho - quem compra os pacotes de viagem antes consegue economizar de 20% a 50%, de acordo com cálculos de profissionais de turismo. 

4. Não tenha vergonha de dizer não 

Venha participar desta festa!


quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O Espírito do Natal...

Nesta época do ano são muitas as cartas que chegam aos Correios endereçadas para Papai Noel, cheias de esperança e com um pedido para ganhar um brinquedo! 

Verdade seja dita, os Correios fazem um trabalho legal nestes casos. Todas as cartas são abertas, lidas e respondidas. Mas o melhor é que estas cartas são colocadas em escaninhos, separadas por pedido, por exemplo: bicicleta, boneca, ursinho, eletroletrônico etc e ficam à disposição das pessoas que desejam fazer um algo mais do seu Natal, sendo o Papai Noel de quem está precisando! 

Legal isso!!!! Uma oportunidade para alegrar o Natal da gente mesmo, só imaginando quanto podemos encher de alegria um pequeno coraçãozinho.... Isso é o espírito do Natal!

Saiba mais no portal Papai Noel dos Correios

Que tal acompanhar a rota de Papei Noel, em tempo real?

Saiba sobre licença maternidade

Tribunal Superior do Trabalho - TST

Dilma recebe Centrais


Depois de ser criticada por não receber os movimentos sindicais, a presidente Dilma Rousseff abriu as portas do Palácio do Planalto, dia 8/12, às centrais sindicais. 

A reunião, que não tinha uma pauta definida, durou quase duas horas e os representantes do movimento sindical apresentaram uma pauta de consenso que inclui a proteção do salário mínimo, a correção da tabela do Imposto de Renda, a redução da jornada de trabalho e o fim do fator previdenciário. Dilma prometeu tratar desses temas a partir do próximo mês, em uma mesa permanente de negociação com as centrais.

Os sindicalistas consideraram a reunião produtiva.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Logística Natalina!

Trenó Poderoso! 
Folha de São Paulo 18/12/05 
Celso de Campos Jr.
"Ele faz apenas uma viagem por ano e, mais do que qualquer outro veículo, não pode falhar — sob pena de estragar o Natal de mi­lhões de crianças. Nesta época do ano, costuma-se louvar a atuação do Papai Noel, competente fabri­cante e entregador de brinquedos, e dos duendes, seus dedicados ajudantes. Poucos, porém, dão crédito a uma peça fundamental da logística natalina: o trenó.

Esperado pelos pequenos e in­vejado por motoristas de todas as idades, o lendário trenó, que há décadas cumpre sua missão sem precisar de manutenção, tem de­sempenho notável quando com­parado a qualquer veículo. Qual deles chega a uma velocidade de 1.046 km/s e roda 120 milhões de quilometros sem abastecer? De acordo com um artigo de Richard Waller publicado na revista "Spy", essas seriam algumas especificações necessárias para o veí­culo fazer todo o seu itinerário no tempo previsto. Os números con­sideram que 91 milhões de resi­dências cristãs tenham pelo me­nos uma boa criança a ser presen­teada e que o Papai Noel tenha 31 horas para alcançar todas (as sete horas extras são decorrentes dos fusos e da rotação terrestre).

Quanto mais presos, maior o lucro

Fonte: Portal Agência Pública
Foto: Peu Robles
Em janeiro do ano passado (2013), assistimos ao anúncio da inauguração da “primeira penitenciária privada do país”, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. 

Porém, prisões “terceirizadas” já existem em pelo menos outras 22 localidades, a diferença é que esta de Ribeirão das Neves é uma PPP (parceria público-privada) desde sua licitação e projeto, e as outras eram unidades públicas que em algum momento passaram para as mãos de uma administração privada. 

Na prática, o modelo de Ribeirão das Neves cria penitenciárias privadas de fato, nos outros casos, a gestão ou determinados serviços são terceirizados, como a saúde dos presos e a alimentação. O slogan do complexo penitenciário de Ribeirão das Neves é “menor custo e maior eficiência”, mas especialistas questionam sobretudo o que é tido como “eficiência”.

Todos nascem iguais!


O Natal está chegando!


terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Aniversário de Jundiaí tem atrações especiais

Fonte: Portal Prefeitura Jundiaí
A Secretaria de Cultura preparou uma programação especial em comemoração aos aniversários de 359 anos de Jundiaí e de 103 anos do Teatro Polytheama.

São várias atrações gratuitas realizadas de 10 a 14 de dezembro. Peças teatrais, apresentações de dança, corais, orquestra, roda de samba e lançamento de documentário fazem parte da programação, que tem início dia 10 (quarta), com a abertura do 25º Encontro de Corais de Jundiaí e 13º Festival Astra-Finamax de Corais, às 19h30, no Museu Solar do Barão; e da Mostra Jundiaiense de Teatro, às 19h30, no Complexo Fepasa. Ambos eventos prosseguem até o dia 14 (domingo).

Deputados trabalham para aprovar porte de 9 armas e 50 balas por mês antes de 2015

Um grupo de deputados ligado à indústria de armas trabalha para aprovar, até o final deste ano, um projeto que, na prática, susta os efeitos do Estatuto do Desarmamento, permitindo que civis possam pleitear a posse de até 9 armas de fogo e 50 balas por mês.

Segundo reportagem do Congresso em Foco, 10 dos 24 membros da comissão especial da Câmara que discute o assunto foram financiados por fabricantes de armas durante a eleição. Eles pretendem aprovar esse projeto antes que a nova legislatura comece e a comissão seja extinta, isso em janeiro de 2015. Ignorando os índices de homicídio, os parlamentares argumentam que a maioria da população quer regras mais brandas para andar armada.

O Projeto de Lei 3.722/2012, do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), tramita em uma comissão especial – o que impediu a análise pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias – e deve receber um parecer dia 10/12.

Agora, a prevenção ao câncer de próstata é lei



Sancionada dia 25 de novembro a Lei nº 13.045, que institui o Programa Nacional de Controle do Câncer de Próstata, a fim de incluir o controle e a prevenção da doença e garantir maior efetividade no combate ao câncer masculino. Agora, as unidades públicas de saúde são obrigadas a realizar os exames que representam um avanço no combate a este mal.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Informalidade do varejo recua no Brasil

Fonte: Ag. Sindical
A informalidade diminuiu no comércio brasileiro na última década. O setor foi o que mais reduziu a informalidade, de 2002 para 2012, passando de 54% para 38%. Os dados são do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). O estudo também mostra que a geração de empregos informais teve queda de 5 pontos percentuais nesse período, passando de 43% a 38%.

Todo trabalhador tem o direito de saber sobre anotação na CTPS

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho - TST

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...