sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Emprego e renda garantem aquecimento no comércio varejista

Fonte: Agência Brasil
Os brasileiros estão comprando mais do que no ano passado, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. O movimento foi 1,1% maior, em novembro, sobre outubro último, e 6,7% superior ao de igual mês do ano passado. De janeiro a novembro, houve alta de 5,2% em comparação ao mesmo período de 2012.

Para os economistas da Serasa Experian, “a boa configuração do mercado de trabalho [desemprego baixo e estável com ganhos reais de rendimento], a atual trajetória de redução dos níveis de inadimplência do consumidor, os estímulos provindos do Programa Minha Casa Melhor e a entrada da primeira parcela do décimo-terceiro salário impulsionaram a atividade varejista em novembro”.

Nelson Mandela



"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar."

Nelson Mandela 18/jun/1918 - 5/dez/2013

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Apenas 11 creches irão funcionar em Jundiaí durante as férias

Fonte: Portal Jornal de Jundiaí
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as 822 crianças inscritas para o serviço durante o período de recesso poderão escolher entre as 11 escolas pólo destinadas para o serviço. As 11 escolas pólo ficarão abertas nos dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro e de 2 a 29 de janeiro de 2014.

A coordenadora da Defensoria Pública de Jundiaí, Mailane Rodrigues, comenta que os pais que se sentirem prejudicados por não haver creches próximas à sua residência devem questionar a prefeitura. "Eles fazem o funcionamento regionalizado, mas é preciso ter alguma unidade próxima ou oferecerem transporte", afirmou. 

As 11 escolas pólo são:
Emeb Profª Maria de Toledo Pontes, localizada na Vila Arens;
Emeb Alvarina Barbosa Martins, no Jardim Bonfiglioli;
Emeb Carla Andressa de Oliveira Sinigalia, na Vila Hortolândia;
Emeb Dr. Edward Aleixo de Paula, no bairro Fazenda Grande;
Emeb Maria Aparecida Silva Congílio, no bairro Novo Horizonte;
Emeb Profª Maria Elizabeth O. F. Silva, no Jardim Santa Gertrudes;
Emeb Helena Galimberti, no bairro Cidade Nova 1;
Emeb Profº Naman Tayar, no Jardim Angela;
Emeb Lucirio Valli, na Vila Maringá;
Emeb Profº Reynaldo de Montalvão Basile, no Jardim Tarumã;
Emeb Adail de Oliveira Lenhaioli, na Vila Esperança.

Todo trabalhador deve saber sobre insalubridade...

Fonte: TRT10

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Região central de Jundiaí já curte o Natal Iluminado

Foto Dorival Pinheiro Filho
Fonte: Portal Prefeitura Jundiaí
O Natal começou nas ruas do Centro de Jundiaí, nesta segunda-feira (2), com a iluminação e decorações em postes e árvores. Nem o mau tempo espantou as famílias, que puderam visitar a Casa do Papai Noel na Praça Governador Pedro de Toledo, em frente à Catedral Nossa Senhora do Desterro. As lojas da região central permanecerão abertas até às 22h neste período.

Além do Centro, também receberão iluminação e decoração os bairros de Vila Arens, Vila Hortolândia, Ponte São João, Vila Rio Branco, Vila Rami, Agapeama, Vianelo e Parque Eloy Chaves, além da rua do Retiro, avenida Jundiaí e avenida Nove de Julho. O Paço Municipal também estará iluminado.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Tempo de vida sobe, cai valor da Aposentadoria

DL 3dez2013

Últimas vagas para temporários

Quem está à procura de emprego ou mesmo de um trabalho ocasional para o fim de ano ainda tem algumas chances à disposição. Com a proximidade das festas de Natal e Réveillon, o comércio e alguns segmentos da indústria abriram as portas para os temporários, mas nem todas as vagas foram preenchidas. Estima-se que no total, este fim de ano de 2013 terá colocado no mercado, mesmo que durante certo período, pelo menos 10 mil pessoas. Muitos vão acabar contratados e seguindo no emprego em 2014, o que já é uma tradição.

Há oportunidades abertas ainda para quem quer trabalhar como vendedor ou balconista nas lojas que a partir desta terça passam a ficar abertas até às 22h, também no comércio de rua - a exemplo do que acontece com os shoppings centres. Procurando bem, há também oportunidades para cargos de estoquista, operador de caixa e outras funções. O tempo de contratação temporária varia muito, pode ser de um mês ou até um pouco mais - é que desde outubro muitas lojas estão contratando.

O emprego temporário é uma ótima oportunidade para quem precisa de uma renda extra e ainda não tem uma carreira definida, e lembre que nem só de vendedores, estoquistas e operadores de caixa é feita a lista de vagas para serviço temporário. procure, você ainda pode achar!
Fonte: Diário de SP

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Teste rápido de HIV deve ser vendido nas farmácias a partir de fevereiro

Fonte: Agência Brasil
Para facilitar o diagnóstico do HIV e antecipar o tratamento de pessoas que podem desenvolver a aids, o Ministério da Saúde deve autorizar a venda, em farmácias, de um teste rápido para detectar o vírus, a partir de fevereiro de 2014. Produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o exame é feito em 20 minutos, com coleta de saliva pela própria pessoa, e deverá custar R$ 8.

A informação foi confirmada pelo diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério, Fábio Mesquita, durante evento hoje (1°), Dia Mundial de Luta contra a Aids, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o governo federal anunciou a antecipação do tratamento para pessoas com o HIV. Antes, somente pacientes com a doença desenvolvida recebiam medicamentos.

De acordo com o diretor, o teste rápido de HIV tem duas vantagens: “Uma delas é a confidencialidade. A pessoa vai à farmácia pega o teste e faz em casa, sem precisar ver um agente de saúde e dividir isso com ninguém. A segunda vantagem é a rapidez, não tem fila, não precisa ir ao posto, não precisa esperar o tempo que leva [para sair] o resultado de um exame normal”, esclareceu Mesquita.

Todo trabalhador deve saber sobre férias...

Fonte: TST10

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...