.

.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

40 horas: haverá greves se jornada não for reduzida

Dirigentes sindicais prometem uma série de greves e paralisações a partir de 15 de janeiro se a Câmara dos Deputados não votar a proposta (PEC 231/95), que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.
A proposta de emenda à Constituição (PEC) está pronta para votação em plenário e ainda não foi apreciado por falta de acordo com deputados representantes do empresariado, que são contrários à redução.
Agência Diap

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A quantas anda: Reajuste Aposentadorias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou reunião, para a última quinta-feira (12), com líderes da base governista na Câmara para discutir a concessão de reajuste as aposentadorias superiores a um salário mínimo e concluiu que a discussão do assunto fica adiada para o próximo ano. O Governo quer evitar confronto com os aposentados e ao mesmo tempo evitar o rombo nos cofres públicos que as despesas com aumento dos benefícios provocariam, uma vez que os parlamentares tanto da base aliada quanto da oposição tem demonstrado disposição para aprovarem as matérias de interesse dos aposentados. Pois é!
Agência Diap
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...