quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pauta para a 1a Confecom

Dezenas de jornalistas, assessores de imprensa e sindicalistas participaram, nesta quarta-feira (21), na sede da UGT, em São Paulo, do Seminário Nacional de Comunicação das Centrais Sindicais - CGTB, Força Sindical, CTB, CUT, NCST, UGT. O evento formalizou uma pauta unificada, dos trabalhadores para a 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), que será realizada entre os dias 14 a 17 de dezembro, em Brasília.Participaram dos debates cerca de 40 sindicalistas, além de entidades ligadas à democratização da mídia. O principal fruto do seminário foi um acordo de ação conjunta. Na Confecom, todas as centrais vão defender uma mesma agenda de lutas, com sete propostas:1. Fortalecer a rede pública de comunicação;
2. Estabelecer um novo marco regulatório para o setor;
3. Fortalecer as rádios e TVs comunitárias e combater a repressão do Estado a essas mídias;
4. Ampliar e massificar a inclusão digital, com banda larga para todos;
5. Fixar novos critérios para a publicidade oficial;
6. Elaborar novas formas de concessão pública;
7. Exercer controle social.
Ag. Diap

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Encontro Nacional de Mulheres CGTB

O Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora da CGTB será realizado nos dias 27, 28 e 29 de novembro com o lema “Os Desafios da Mulher no Mercado de Trabalho”. O encontro faz parte do processo de organização das trabalhadoras através do qual deve ser incrementada a política nacional de geração de empregos, especialmente para as mulheres. Nossa central é pioneira na luta feminina, sendo o Departamento da Mulher um dos mais ativos.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Água: preciosa sem cuidado

Mais de 10 mil pessoas ficaram doentes, entre 1999 e 2008, pelo consumo de água contaminada, no Brasil. Os dados do Ministério da Saúde apontam, ainda, que na maioria dos casos, mais de 40%, a contração de doenças pelo consumo de água ocorre dentro das residências.
Esses índices epidemiológicos revelam a necessidade de utilizar água tratada e ingredientes seguros no preparo de alimentos. Muitas vezes, a população não toma cuidado com as condições de limpeza das caixas d’água, por exemplo, e isso se torna um fator de risco para a contaminação de alimentos”, diz Maria Cecília Brito, diretora da Anvisa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...