quinta-feira, 24 de julho de 2008

Mais Vagas Gratuitas na Educação Profissional

O Ministério da Educação e o Sistema S – que reúne entidades como Sesc, Sesi, Senac e Senai – fecharam um acordo que amplia vagas em cursos técnicos e a gratuidade dos serviços de educação ofertados pelo Sistema S.
Fonte: MTE

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Aposentadoria Feminina requer preparo!

Você já pensou na sua aposentadoria ou é daquelas pessoas que nem pode ouvir falar no assunto? Se o seu caso é o segundo, saiba que não está sozinha: de cada cem pessoas que se aproximam da idade de se aposentar, apenas duas são financeiramente independentes. Trocando em miúdos, uma minoria se prepara para essa inevitável fase da vida.
Leia a íntegra

Eleitor fique Esperto!

A Associação dos Magistrados Brasileiros-AMB divulgou o nome dos candidatos a prefeito e vice-prefeito em 26 capitais do País que respondem a processo na Justiça, de origem criminal ou eleitoral. De acordo com a entidade, o objetivo é facilitar o acesso da população e da imprensa a informações públicas que possam fundamentar a escolha dos eleitores. O banco de dados deve ser atualizado progressivamente com informações que serão repassadas pelos juízes eleitorais de todo o País.
Veja a lista

Informação é Poder!

"A tiragem dos veículos de informação sindical é maior que a da Rede Globo! Então, vamos fazer dessa comunicação um grande poder."
Márcio Pochmann, presidente do Ipea
Fonte: Revista Fecomeciários 202

terça-feira, 22 de julho de 2008

Governo quer mudar regra para pedido de Aposentadoria

O Governo Federal tem dois projetos de mudanças na Previdência Social para encaminhar ao Congresso. A meta é que as alterações vigorem a partir de 2009. Uma delas beneficiará quem entra com pedido de aposentadoria. Hoje, cabe ao segurado provar que contribuiu e tem direito ao benefício. O Governo quer transferir essa responsabilidade para o INSS, que deverá levantar os dados do interessado. O outro projeto separa as contas das aposentadorias urbanas das especiais.
Fonte: Zero Hora

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Partidos Políticos não conseguem preencher cota para Mulheres

Mais uma vez a cota de 30% de candidatas Mulheres nas eleições municipais não será atingida. É o que mostra levantamento prévio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com quase 370 mil registros de candidaturas apurados na última semana, apenas o Partido da Causa Operária (PCO) já preencheu as cotas femininas para a prefeitura.

Apesar de representarem cerca de 52% do eleitorado brasileiro e disporem de sistema de cotas nas eleições, a presença das Mulheres na política partidária ainda é baixa. Dos atuais 51.942 vereadores, apenas 6.550 são Mulheres (12,6%). A porcentagem de deputadas estaduais é ainda menor. São 123 Mulheres (11,95%) contra 1.035 deputados.
Fonte: SPM
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...