.

.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Curso de Formação Política e Sindical


Fonte/Foto: CSB
Teve início, hoje, 7/11, o Curso de Formação Política e Sindical da CSB. Em parceria com a EXCOLA – Escola de Excelência em Formação Social, a iniciativa visa fortalecer as lideranças nacionais e está focado em oferecer aos dirigentes preparo político e ideológico. O curso permite entender o processo histórico brasileiro e suas consequências no dia a dia da classe operária, além de apresentar métodos eficazes de gestão e contabilidade sindical.

Preocupada em aprimorar a qualidade do atendimento prestado pelo sindicato aos trabalhadores, a presidente Maria Aparecida Feliciani, esta participando desta qualificação. "Preparação para os embates que diariamente se apresentam ao trabalhador é ferramenta fundamental para o fortalecimento do sindicato e da categoria, considerou ela.

Realizado entre os dias 7 e 11 de novembro, o curso possui três módulos – Trabalhismo, Estrutura Sindical e História, Contabilidade e Capacitação Sindical. Divididas em 26 horas, as aulas abordam temas como administração, estudo jurisprudencial, estatuto, democracia e função sindical.

Na abertura do evento o presidente da CSB, Antonio Neto, lembrou que a  forma mais adequada de interferir e mudar a vida do trabalhador é por meio da qualificação daqueles que atuam em favor de seus direitos – os dirigentes sindicais. Por isso, favorecer a qualificação é um dos princípios ideológicos da Central dos Sindicatos Brasileiros.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...