segunda-feira, 4 de abril de 2016

CSB conquista índice de aferição de 8,15% de representatividade

O Ministério do Trabalho e Previdência Social - MTPS divulgou, no dia 1 de abril, os índices de representatividade das centrais sindicais. A Central dos Sindicatos Brasileiros conquistou o reconhecimento no MTPS com 8,15%. Com o novo índice de aferição a CSB se tornou a quinta maior central sindical do Brasil.

O reconhecimento das centrais sindicais foi publicado no Diário Oficial da União. O novo índice ratifica e consolida a CSB como uma das centrais sindicais que mais cresceram nos últimos anos. Hoje são mais de 650 sindicatos e 30 federações filiadas.

Segundo Antonio Neto, presidente da CSB, o crescimento da Central se deve, principalmente, pela defesa dos direitos da classe trabalhadora e pela valorização dos aposentados. Entre outras bandeiras, a Central dos Sindicatos Brasileiros combate o fator previdenciário, luta pela redução da jornada de trabalho, valorização do salário mínimo, pela igualdade de condições entre homens e mulheres no mercado de trabalho e valorização do servidor público.

Com o reconhecimento de sua força institucional, a CSB trabalhará ainda mais para a defender os trabalhadores e combater o retrocesso nos direitos trabalhistas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...