quarta-feira, 15 de abril de 2015

Trabalhe bem em qualquer lugar!

Trabalhar dentro do escritório não é mais uma necessidade. Veja como ser produtivo de qualquer lugar: 

1. Partilhe a sua agenda 
Faça um cronograma com antecedência e compartilhe-o com pessoas importantes, incluindo detalhes de como elas podem chegar até você. Isso irá manter seus encontros organizados com colegas de trabalho e outros partidos. As pessoas que dependem de você para fazer o seu trabalho precisam conseguir falar com você também. Tome cuidado especial com a sua agenda e faça todos os esforços para estar disponível para aqueles que dependem de você, apesar de estar fora do escritório 

2. Não perca o foco 
É fácil se distrair com belas paisagens ao seu redor. Não deixe que o seu ambiente distraia você de concluir o seu trabalho. Atenha-se ao horário que você definiu para si mesmo. Você está fora do escritório e, você não tem ninguém para manter o controle sobre você, assim você é o seu próprio motivador e uma grande quantidade de pessoas dependem de você para fazer o trabalho. Seguir rigorosamente sua programação, e mantenha uma lista de coisas a fazer para não se perder.

3. Seja seu próprio salvador 
A vida não vem com um manual de instruções: você pode resolver seus problemas da maneira como achar melhor. Sempre que você se encontra em uma situação fora do conforto de seu escritório, você tem que ser um pouco criativo e sensível para superar os desafios. Avalie a situação e tenha em conta os recursos à sua disposição, improvisar, se você tem que ter o problema resolvido o mais rápido possível. 

4. Tire um tempo para socializar 
É fácil se perder na rotina do trabalho. Você começa a se sentir um pouco perdido em suas interações sociais habituais. Faça uma pause e tome um fôlego. Saia com pessoas que você tem interagido recentemente, e se você ainda não teve tempo para ter contato pessoal com as pessoas, tire tempo para socializar com elas. Considere agendar coffee breaks com colegas de trabalho e parceiros de negócios que também trabalham remotamente. Isso vai lhe dar um impulso de energia para que você possa se concentrar em seu trabalho novamente. 

5. Faça backups 
Se você viaja com frequência, está sujeito a percalços e problemas. Você pode ser roubado, o equipamento pode funcionar mal ou você pode perder o seu equipamento. Portanto, mantenha backups de dados. O mais conveniente é levar seus dados em dispositivos USB, ou em nuvem. Além disso, faça também backup de seus telefones, porque seus contatos são inestimáveis. Em caso de avaria ou perda, você pode recuperar seus contatos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...